Governo Lula é aprovado por 50,7%, mostra pesquisa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A reprovação, por outro lado, também segue em alta e Lula tem uma reprovação de 45,8%, mostra a pesquisa AtlasIntel

Ricardo Stuckert

O governo do presidente Lula é apoiado pela maioria da população: 50,7% aprova o desempenho do presidente, mostra pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quinta-feira (31).

A reprovação, por outro lado, também segue em alta e Lula tem uma reprovação de 45,8% das pessoas.

A pesquisa mostra uma pequena oscilação positiva para o atual governo, passando de 50,2% de aprovação em julho para um aumento de 0,5 ponto percentual em outubro.

Trata-se de uma estabilidade da gestão do governo Lula nos últimos meses.

Já entre os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo ou bom” ou “ruim ou péssimo”, os números quase empatam: 41% trazem as melhores avaliações e 39,8% trazem as piores. Para 17,9%, o governo de Lula é “regular”.

Somados, os índices de bom ou ótimo e regular, ou seja, daqueles que não avaliam negativamente o atual governo, 58,9% estariam conformados.

Foram entrevistadas 2.371 pessoas, entre os dias 10 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pesquisas de opinião representam retratos momentâneos e muitas vezes influênciados por algum fator que se reflete nas avaliações. O índice de aprovação apresentado ao presidente LULA tem muito esse efeito; mesmo com a economia longa de estar uma maravilha, diante de vários períodos anteriores e até mesmo em face de previsões mais pessimistas, o quadro é em geral positivo e isso está menos presente do que outras causas. Talvez os problemas vividos com as queimadas, a estiagem, temporais e etc, pesaram em relação aos resultados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador