Ibaneis exonera o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Torres está em viagem aos Estados Unidos, onde também está Bolsonaro, e adiantou o retorno ao Brasil

Foto: Câmara dos Deputados

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A medida ocorreu após criminosos bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (8).

Anderson Torres, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Torres está em viagem aos Estados Unidos, onde também está Bolsonaro, e adiantou o retorno ao Brasil, de acordo com apuração da  jornalista Thais Arbex. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Esta semana, em meio às ameaças bolsonaristas contra a capital federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia manifestado a intenção de demitir Torres. 

Dino editou uma portaria nesta quinta-feira (5), em que estabeleceu a regra que impede que sejam cedidos os servidores que respondem a processos criminais ou administrativos. 

A ação de Ibaneis Rocha, no entanto, tenta contornar as críticas à atuação da segurança da capital federal, que nada fez para impedir as invasões criminosas neste domingo. 

Segundo a avaliação petista, houve demora na ação militar e o governo do DF deve ser responsabilizado.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador