
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A medida ocorreu após criminosos bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (8).
Anderson Torres, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Torres está em viagem aos Estados Unidos, onde também está Bolsonaro, e adiantou o retorno ao Brasil, de acordo com apuração da jornalista Thais Arbex.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”
Esta semana, em meio às ameaças bolsonaristas contra a capital federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia manifestado a intenção de demitir Torres.
Dino editou uma portaria nesta quinta-feira (5), em que estabeleceu a regra que impede que sejam cedidos os servidores que respondem a processos criminais ou administrativos.
A ação de Ibaneis Rocha, no entanto, tenta contornar as críticas à atuação da segurança da capital federal, que nada fez para impedir as invasões criminosas neste domingo.
Segundo a avaliação petista, houve demora na ação militar e o governo do DF deve ser responsabilizado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.