Aliados começam a abandonar Keiko Fujimori

Principal jornal do Peru (e notoriamente conservador) critica candidata de direita, que questiona derrota para Pedro Castillo

Foto: Media Fuerza Popular 2021/Wikipedia

Jornal GGN – Aliados de Keiko Fujimori começam a deixar o apoio à candidata de direita, derrotada nas últimas eleições presidenciais no Peru para Pedro Castillo por uma apertada margem de votos que tem sido questionada por ela desde então.

A filha do ex-presidente Alberto Fujimori (preso por corrupção e abusos de direitos humanos) alega que houve fraude eleitoral, e quer desqualificar alguns votos – a candidata chegou a encaminhar um pedido de auditoria internacional da votação ao presidente interino do Peru, Francisco Sagasti, nesta segunda-feira.

O jornal El Comercio, que integra um dos conglomerados de mídia mais poderosos do Peru, publicou um editorial abertamente crítico à Keiko no último final de semana.

“Já basta”, disse a publicação, que geralmente apoia Keiko. “Hoje está claro que o que começou com o uso de recursos legais legítimos, para questionar a adequação de algumas cédulas, começa a se tornar uma tentativa de setores políticos diferentes de adiar o processo tanto quanto possível”. As informações são da Agência Brasil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador