Ministro de Putin diz que líderes estrangeiros se preparam para guerra contra a Rússia

Lavrov ainda acusou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, de presidir "uma sociedade onde o nazismo está florescendo"

O chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov. Foto: EPA
O chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov. Foto: EPA

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira (3) que líderes de países do Ocidente estão “se preparando para uma guerra contra a Rússia”, mas que apesar das ameaças, Moscou vai continuar com sua operação militar na Ucrânia até “o fim”. As informações foram divulgadas na agência internacional Reuters no final da manhã de hoje.

Segundo a Reuters, no comunicado à imprensa, Lavrov não forneceu elementos que comprovem a declaração de que o Ocidente se prepara para a guerra contra Putin. O conflito na Ucrânia entrou em seu oitavo dia consecutivo, com Kiev resistindo à invasão russa com ajuda da OTAN.

Falando aos meios de comunicação russos, o ministro de Putin também afirmou que o governo não pensa em uma guerra nuclear, mas sente a pressão pairando sobre os países aliados à OTAN.

“O pensamento de energia nuclear está constantemente girando na cabeça dos políticos ocidentais, mas não na cabeça dos russos”, disse ele. “Asseguro-lhe que não permitiremos que nenhum tipo de provocação nos desequilibre”, reportou a agência.

Na mesma entrevista à TV estatal russa, Lavrov ainda acusou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, de presidir “uma sociedade onde o nazismo está florescendo”.

Ontem, o ministro disse que o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, “tem experiência e sabe que não há alternativa às sanções [contra a Rússia], senão a guerra mundial”. A declaração foi feita à TV Qatar Al Jazeera e citada em matéria da agência EFE.

Rússia e Ucrânia se encontram nesta quinta para uma nova rodada de negociações.

Leia também:

1 – Um roteiro para entender melhor a guerra Rússia-Ucrânia

2 – A guerra da Ucrânia, a mídia e os heróis e vilões da Marvel, por Luis Nassif

3 – Xadrez da Rússia com fôlego e da marcha da insensatez em andamento, por Luis Nassif

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador