Ipespe/Abrapel: Lula sobe e soma 45% das intenções de voto para a presidência. Bolsonaro tem 35%

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
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Em relação à última rodada da pesquisa, Lula oscilou um ponto percentual para cima, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para baixo

Fotos: Ricardo Stuckert – Clauber Cleber Caetano/PR

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A pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado (17) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança pelo Planalto, com 45% das intenções de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 35%. 

Em relação à última rodada da pesquisa, Lula oscilou um ponto percentual para cima, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, ambos dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Agora, o candidato Ciro Gomes (PDT) soma 7% das intenções de voto. Já Simone Tebet (MDB), aparece com 5%. Em comparação com o último levantamento, Ciro oscilou um ponto percentual para baixo e a emedebista permanece estável.

Nesta rodada, Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) fizeram 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Os percentuais são em relação ao cenário estimulado, quando é apresentado os nomes dos candidatos aos entrevistados. O pleito acontece no dia 2 de outubro.

Segundo turno

A pesquisa também projetou um eventual cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. 

Neste caso, o petista possui 53% das intenções de voto, contra 38% para Bolsonaro. 

Em comparação à última pesquisa, Lula oscilou um ponto percentual para cima, e Bolsonaro um para baixo, ambos dentro da margem de erro.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do Instituto Ipespe, em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais (Abrapel), entrevistou 1.100 pessoas por telefone dos dias 14 a 16 de setembro.

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Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

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