Janones retira candidatura e declara apoio a Lula no primeiro turno

"A partir deste momento, a candidatura está unificada e passa a ser representada pela candidatura de Lula", afirmou o deputado do Avante

O deputado federal do Avante, André Janones, anunciou na tarde desta quinta-feira (4) a retirada da pré-candidatura própria à Presidência da República para apoiar o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições 2022.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Janones confirmou que Lula aceitou incorporar propostas do deputado em seu programa de combate à fome. Lula disse que esta e outras sugestões serão debatidas pelo 8 partidos do arco de alianças que apoiam o líder nas pesquisas.

“A partir deste momento, a candidatura está unificada e passa a ser representada pela candidatura de Lula”, disse Janones.

Em fala aos seus seguidores nas redes sociais, Janones afirmou que “não poderia virar as costas para vocês. A prioridade era que nossa proposta fosse encampada. Eu jamais me aliaria com aqueles que usam a fome como moeda de troca em ano eleitoral”, disparou em alusão ao governo Bolsonaro.

Segundo Janones, Lula é quem “lutou contra a fome a vida inteira”.

O ex-presidente reafirmou o compromisso com a agenda e se disse “honrado” com o apoio do Avante no primeiro turno.

Assista:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador