Juiz que mandou Lula para Tremembé foi nomeado por Moro em Brasília

A portaria que transforma Sorci em titular no Conselho Nacional de Política Penitenciária foi publicada em 26 de fevereiro de 2019

Jornal GGN – O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que escolheu nesta quarta (7) o presídio de Tremembé 2 para Lula cumprir o restante da pena no caso triplex, foi nomeado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para um cargo no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, em Brasília.

A portaria que transforma Sorci em titular no Conselho foi publicada em 26 de fevereiro de 2019. Seu mandato vai até 28/03/2021.

Sorci é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Ele escolheu o presídio comum para Lula após a juíza de execução penal Carolina Lebbos, que cuidava da prisão do petista em Curitiba, acolher pedido da Polícia Federal e decidir pela remoção do ex-presidente da Superintendência.

A defesa de Lula havia requisitado dois pedidos ignorados por Lebbos: primeiro, que a transferência não fosse decidida até que o Supremo Tribunal Federal termine de julgar habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro (previsto para agosto); segundo, que se o ex-presidente tivesse de ser transferido, que fosse para uma sala de Estado Maior em São Paulo, cedida pelas Forças Armadas. Leia mais aqui.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Governo não encontra pedido de cooperação entre Lava Jato e EUA

11 comentários

  1. É para ele ser morto…

    É isso… Um país covarde, dominado por uma elite racista mandando o recado: Nem pela via democrática lute por um país mais justo! Nem mesmo sendo estadista… É tão nojento que é preparar para me mudar daqui para não sujar minhas mãos… Que nojo!

    29
    2
    • É isso, mas o Poder Judiciário não pode ser instrumental da vingança privada, ao menos quando vige um mínimo de princípios constitucionais democráticos

  2. O Brasil está entregue a seitas que usam o poder de forma perversa e discricionária…um pouco que resta da dignidade humana é incompatível com um estado de direito que usa métodos estalinistas/fascistas e que parece que só a história julgará…o regime do Maduro cora de vergonha com o regime Bosta.

    21
    3
  3. Jesus Cristo foi enviado do Sinédrio a Pôncio Pilatos e deste a Herodes Antipas, o qual devolveu novamente a Pilato. A perseguição do Lula se parece com a perseguição de Jesus Cristo.

    22
    6
  4. Este juízes, não são todos, mas o que estão a serviço dos 1 por cento mais ricos e que usam a classe média como massa de manobra, esta elite do atraso, não são seres humanos, são canalhas, canalhas, canalhas! São sem caráter, sem vergonha, e algumas juízas estão juntas, tais como, Carolina lebos, Raquel, Carmen, entre outras, não merecem um pingo de respeito. Vagabundas, vagabundos, ladrões, escrotos!

    18
    4
  5. Barbaridade …o que é esse nosso país ,onde estrupadores e psicopatas andam soltos por toda parte e um ex presidente ,tratam dessa maneira …Gangue de gente hipócrita e que me dá asco .Isso sim é um grupo organizado de pessoas sem princípio .
    Estou mais uma vez decepcionada ,e essa tal Democracia .
    Serve para que?

    14
    4
  6. Nunca votei em Lula, nem no PT. Entretanto, reconheço uma perseguição política ao ex-presidente. Hoje é meu dia amanhã será o teu….! Justiça divina não falha.

    17
    5
  7. moro ministro Gilmar Mendes ta preparando para vc também que vc fez com o Brasil colocou um câncer nois vamos ficar cem trabalhar agora fica com deus vcs vai pagar para Deus

    2
    1
  8. pais de bosta onde a elite faz o que quer roubando nossos direitos e a massa fica olhando so esperando o proximo golpe esperando pra ser abatido igual ao gado #vergonha brasil !!!

    2
    1
  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome