Luis Nassif entrevista o ex-senador Aloysio Nunes. Assista

Aloysio Nunes tem sido uma das vozes mais lúcidas e equilibradas no centro democrático ao reconhecer em Jair Bolsonaro, e não em Lula, a verdadeira ameaça à democracia

O jornalista Luis Nassif entrevista o ex-senador da República e ex-ministro de Relações Internacionais Aloysio Nunes (PSDB), atualmente diretor-presidente da São Paulo Negócios.

Aloysio Nunes tem sido uma das vozes mais equilibradas no centro democrático ao reconhecer em Jair Bolsonaro, e não em Lula, a verdadeira ameaça à democracia.

Nesta entrevista, o tucano elogia o convite de Lula para ter Geraldo Alckmin (ex-PSDB) como vice na disputa presidencial de 2022. “É um primeiro passo, mas não basta ter uma aliança eleitoral. Lula precisa ter um programa que seja amplo. Isso é importante para que vários setores vejam os compromissos que possam já delinear o que seria seu governo.”

O ex-presidente petista fez isso 20 anos atrás, com a “carta ao povo brasileiro.” Da parte do PSDB, Aloysio admite que a perspectiva não é muito risonha. O partido definiu que seu candidato será João Doria e agora tenta formar um federação com o MDB e o União Brasil.

Aloysio diz que o PSD de Kassab e o PDT de Ciro Gomes seriam bem vindos no arco de alianças, mas Sergio Moro, que é a encarnação do bolsonarismo mais refinado, nem pensar. Para Nunes, o desafio dos partidos é derrotar Bolsonaro de qualquer forma.

O PSDB deverá participar dessa oposição, “talvez não inteiro, mas tem credenciais para isso”, afirmou. Do contrário, a derrota significaria “uma situação de altíssimo risco [para a democracia], fora a continuidade da degradação” do País por Bolsonaro.Assista a entrevista usando o link abaixo:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador