Lula: Brasil precisa de um governo contra o coronavírus, e não tem

"Se o Moro quisesse fechar fronteira, ele tinha que fechar a boca, porque não é possível que as pessoas utilizem uma entrevista coletiva para dizer nada"

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou a irresponsabilidade e a ineficácia do governo de Jair Bolsonaro para proteger o Brasil do novo coronavírus e da doença Covid-19. Nas redes sociais, o líder político publicou um vídeo alertando para a situação. “O governo tem que cuidar do país, que significa cuidar do povo e não cuidar do seu ego. Para de se olhar no espelho, e olhe para 210 milhões de habitantes, para muita gente que está desempregada neste momento”, disse Lula a Bolsonaro.

Lula criticou a entrevista coletiva de Bolsonaro, concedida nesta quinta (19), com sua equipe ministerial, da qual imaginava que seria para “bem orientar o povo brasileiro de como se comportar para combater o coronavírus e como o governo iria fazer para minimizar o possível sofrimento da sociedade brasileira”.

“Mas o que eu vi foi o governo fazer um show de narcisismo. Na verdade, o governo não estava preocupado em cuidar da população, não estava preocupado em orientar o povo, ele estava preocupado em se desfazer da imagem negativa que ele se permitiu criar, de tanta bobagem que falou durante essa última semana.”

Lula explicou o que um governo deveria fazer diante desta pandemia: “por exemplo, explicar o quanto de dinheiro irá colocar no SUS”, “quanto vai comprar de leito”, “quanto vai investir nos hospitais, quanto vai contratar de médicos, enfermeiros”.

Sobre os cuidados com a pandemia, o ex-presidente explicou que, além de evitar as aglomerações e manter quarentena, “é importante que as pessoas não vão trabalhar, e aí o governo precisa garantir que nada seja mandado embora, e os empresários garantirem que as pessoas vão receber o seu dinheiro”.

“Não é ficar anunciando que vai fechar a fronteira com a Venezuela, na verdade se o Moro quisesse fechar alguma coisa, ele tinha que fechar a boca, porque não é possível que as pessoas utilizem uma entrevista coletiva para dizer nada, absolutamente nada”, criticou Lula.

Lula pediu ao governo de Jair Bolsonaro que “haja com responsabilidade”.

“O Brasil não pode não ter aprendido nada com o que aconteceu no mundo, e nós, brasileiros e brasileiras, temos que nos cuidar. por isso que eu vou continuar em casa, e eu esero que você continue em casa. E aí que entra o papel do governo, que é o de garantir que você não seja mandado embora do seu serviço porque você não foi trabalhar, porque não quis entrar no metrô, porque não quis entrar no ônibus”, disse Lula.

Assista à transmissão de Lula: 

https://www.facebook.com/Lula/videos/1509623112548419/

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aconteceu? Eu estava assistindo o vídeo do Lula, foi interrompido com este aviso: Video Unavailable
    Sorry, this video could not be played.
    Learn More
    No learn more fui encaminhada ao facebook; mas EU NÃO ESTAVA ASSISTINDO NO FACEBOOK!
    Chegou o grande irmão?

  2. Se porventura, Camarada Lula, você passar por aqui, eu vou pedir um favor a você. Leia o artigo do André Araújo, no qual ele afirma que só há 2 possibilidades: expor as pessoas ao risco, para nao parar a economia, ou a fome vai reinar pela quebradeira geral. Vc acha que só há essas 2 possibilidades?
    Se vc fosse Presidente, o que você teria feito para evitar o atual quadro tenebroso e que medidas imediatas vc adotaria para triunfarmos sobre o vírus?

  3. Rui Ribeiro oque posso dizer a você MUUUUUUUUUUU!
    Estamos enfrentando uma crise de saude publica Mundial ,pouco me importa em quem votamos na eleiçao passada…Deixa eu te Avisar a CAMPANHA ACABOU…. O POVO ESTA MORRENDO MUNDO A FORA…. Nao quero saber quem é esquerda ou direita quero sim UMA ACAO DO MEU PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO…
    E nao um teatro de bobagens que Ele e SEUS FILHOS falam o tempo todo … Há e lembrando Rui Ribeiro A eleiçao ACABOU.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador