Lula e Alckmin lançam diretrizes de plano de governo 

Gabriella Lodi
Gabriella Lodi é estudante de Jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo e estagiária do Jornal GGN e da TVGGN desde fevereiro de 2022.
[email protected]

Documento apresenta as principais propostas da aliança, que contará com participação popular em plataforma digital

Movimento “Juntos Pelo Brasil” lança, em São Paulo, com Lula e Alckmin, diretrizes do plano de governo e plataforma virtual para participação popular Foto: Ricardo Stuckert

Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin lançam as diretrizes do programa de governo da chapa, nesta terça, 21. O evento acontece em São Paulo, a partir das 10h, mas será transmitido online. Na ocasião, também será apresentada a plataforma digital que recolherá as contribuições da sociedade.

Segundo o documento do PT (confira a íntegra abaixo), o programa de governo é dividido em três principais eixos: “desenvolvimento social e garantia de direitos”, “desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática” e “defesa da democracia e reconstrução do Estado e da soberania”.

O texto reúne as principais ideias-força da aliança progressista, formada pelos 7 partidos da frente Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, PSB, REDE, PSOL e Solidariedade), e propõe as pautas para a reconstrução do Brasil.

Antes do lançamento, o documento foi aprovado pelos presidentes dos partidos e pelos pré-candidatos Lula e Alckmin.

Plataforma digital e Participação popular

No evento, também será apresentada uma plataforma virtual com o objetivo de deflagar ampla participação popular na construção do programa de governo. O ambiente virtual abrigará o documento de diretrizes e ficará aberto por cerca de 30 dias para as sugestões serem enviadas.

Além do envio de sugestões, a plataforma permite a realização de debates, fóruns, discussão e consultas, com o envolvimento da sociedade civil, estimulando também a participação de comitês e organizações dos movimentos populares.

A expectativa é que o ambiente virtual amplie o engajamento para que a base social da coligação se aproprie das propostas contempladas no programa de governo e se envolva de fato na construção coletiva do projeto. 

Leia as diretrizes, abaixo:

DOCUMENTO-DIRETRIZES-PROGRAMATICAS-VAMOS-JUNTOS-PELO-BRASIL-20.06.22

Acompanhe o evento:

Gabriella Lodi

Gabriella Lodi é estudante de Jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo e estagiária do Jornal GGN e da TVGGN desde fevereiro de 2022.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador