Lula e Alckmin lançam diretrizes de plano de governo 

Documento apresenta as principais propostas da aliança, que contará com participação popular em plataforma digital

Movimento “Juntos Pelo Brasil” lança, em São Paulo, com Lula e Alckmin, diretrizes do plano de governo e plataforma virtual para participação popular Foto: Ricardo Stuckert

Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin lançam as diretrizes do programa de governo da chapa, nesta terça, 21. O evento acontece em São Paulo, a partir das 10h, mas será transmitido online. Na ocasião, também será apresentada a plataforma digital que recolherá as contribuições da sociedade.

Segundo o documento do PT (confira a íntegra abaixo), o programa de governo é dividido em três principais eixos: “desenvolvimento social e garantia de direitos”, “desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática” e “defesa da democracia e reconstrução do Estado e da soberania”.

O texto reúne as principais ideias-força da aliança progressista, formada pelos 7 partidos da frente Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, PSB, REDE, PSOL e Solidariedade), e propõe as pautas para a reconstrução do Brasil.

Antes do lançamento, o documento foi aprovado pelos presidentes dos partidos e pelos pré-candidatos Lula e Alckmin.

Plataforma digital e Participação popular

No evento, também será apresentada uma plataforma virtual com o objetivo de deflagar ampla participação popular na construção do programa de governo. O ambiente virtual abrigará o documento de diretrizes e ficará aberto por cerca de 30 dias para as sugestões serem enviadas.

Além do envio de sugestões, a plataforma permite a realização de debates, fóruns, discussão e consultas, com o envolvimento da sociedade civil, estimulando também a participação de comitês e organizações dos movimentos populares.

A expectativa é que o ambiente virtual amplie o engajamento para que a base social da coligação se aproprie das propostas contempladas no programa de governo e se envolva de fato na construção coletiva do projeto. 

Leia as diretrizes, abaixo:

DOCUMENTO-DIRETRIZES-PROGRAMATICAS-VAMOS-JUNTOS-PELO-BRASIL-20.06.22

Acompanhe o evento:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador