Política

Lula pede desculpas a policiais e sinaliza futuras propostas

Embora não possa falar explicitamente que vai disputar a eleição para a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu alguns sinais sobre o que seria o seu futuro governo, a começar pela retomada das conferências para definir políticas públicas.

“Nós vamos voltar a fazer as conferências, nós vamos voltar a chamar o povo para dizer o que tem que ser feito nesse país, porque quem sabe o que precisa, como precisa não é nenhum capitão, é o povo trabalhador deste país (…)”, lembrou o ex-presidente, durante seu discurso no 1º de Maio promovido pelas centrais sindicais, em São Paulo.

Lula também indicou a criação de um comitê de cultura “para envolver artistas do Brasil inteiro (…) Acho que pouca coisa pode gerar emprego nesse país como a cultura. Se a gente reativar a cultura, a gente vai dar um banho de gerar emprego nesse país, porque é disso que estamos precisando (…)”.

O presidente disse ainda que pretende recuperar a Petrobras e barrar o processo de privatização da Eletrobrás. “A gente não pode deixar privatizar a Eletrobrás, porque se a Eletrobrás for privatizada nunca mais vai ter um programa como o Luz para todos, para levar energia para a casa do povo pobre”.

Desculpas a policiais

No início de seu discurso, Lula pediu desculpas publicamente aos policiais por uma declaração feita durante o encontro que participou neste sábado (30/04), quando ouviu associações de mulheres da periferia da cidade de São Paulo.

“Quando eu estava fazendo o discurso, eu queria dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia, ele não gosta de gente e eu falei que ele só gosta de polícia, não gosta de gente”, disse Lula.

“Queria aproveitar e pedir desculpa aos policiais deste país, porque muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador e nós temos que trata-los como trabalhadores neste país”, disse o ex-presidente.

Ao citar as desculpas aos policiais, o ex-presidente disse ainda que espera há seis anos “que as pessoas que me acusaram o tempo inteiro” peçam as mesmas desculpas.

“Na hora em que a minha inocência foi provada, e na hora que esta semana a ONU publica um relatório dizendo que eu fui vítima da sacanagem de um ministro, ele deve começar a pedir desculpas, porque é assim que a gente vai restabelecer o jeito gostoso de fazer política nesse país”, afirma o petista. “Portanto, eu escolhi o meio dos trabalhadores para utilizar a palavra desculpas aos policiais que por acaso se sentiram ofendidos com o que falei ontem”.

Leia Também

“Alguém melhor que esse presidente vai ganhar as eleições”, afirma Lula

Julgamento de Lula por Moro violou pacto internacional, diz Arif Bulkan

EUA deveriam se posicionar diante da crise brasileira, segundo ex-diplomata

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • MAS SE SAIR UMAS REFORMAS
    NO BRASIL UMAS DEZ MIL EMPRESAS VÃO VIR AO BRASIL E A ECONOMIA VAI BOMBAR,O PIB CRESCERÁ, EMPREGOS TB,SERÁ UM PARAÍSO NEOLIBERAL NAZISTA !

  • Lula não peça desculpas pelo que você realmente pensa e acredita. Só mostra que pode descer ainda mais baixo que já desceu. A explosão de violência e criminalidade é Política de Estado destes 92 anos, que volta com toda a força a partir de farsante e corrupta Redemocracia na década de 1980. A História, os Números mostram tal verdade. Como afirmou Jornalista Espanhola, o Tráfico de Drogas sustenta os Partidos Socialistas e a Esquerda pelo Mundo. Presidiário, quem mais você quer enganar??

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

1 hora ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

2 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

5 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

5 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

6 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

7 horas ago