Maioria reprovou a demissão de Mandetta por Bolsonaro, diz Datafolha

Entre os consultados, 64% foram contrários à decisão. Bolsonaro tem 38% de desaprovação na maneira como está conduzindo o país em meio ao coronavírus

Foto: Carolina Antunes/PR

Jornal GGN – A maioria dos brasileiros reprovou a demissão de Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. O Instituto Datafolha consultou a população, e 64% foram contrários à decisão tomada por Jair Bolsonaro.

A demissão de Mandetta nesta quinta-feira (16) não alterou, por outro lado, a imagem já negativa do mandatário em meio a maior pandemia do mundo: Bolsonaro tem 36% de aprovação na maneira como está conduzindo o país em meio ao coronavírus e 38% de desaprovação. Outros 23% consideram regular.

Ainda, uma boa parte dos entrevistados (44%) consideram que Bolsonaro não tem capacidade para continuar liderando o país, enquanto que 52% acreditam que sim.

Á diferença dos levantamentos feitos anteriores, a pesquisa Datafolha desta vez foi feita por telefone, para evitar o contato pessoal, entrevistando 1.606 pessoas.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por mais estranho que pareça, os números indicam que o sujeito que ocupa a presidência da República busca governar para esses trinta e poucos por cento da população.
    Isso veio desde a campanha eleitoral e,na hora H,com ajudinha dos amigos da mídia golpista e do camisa preta do Paraná com mais um vazamento que nem era vazamento, fizeram deste sujeito o presidente.
    Entende -se até a predileção por este segmento que,além da fidelidade tem mostrado-se combativo e sem questionamentos. Até aí tudo bem.
    O que não dá para entender e nem aceitar é que o sujeito não tenha um plano mínimo para governar sequer para esses 30% e,muito menos, que o restante da população, que somos nós, não reaja a essa falta de política governamental e pareça contentar-se com a caracterização da caricata figura.
    Assim como os amigos golpistas dessa figura, da Cambridge Analytica,conseguiram juntar através de seus sistemas todos que pelos mais variados motivos poderiam apoiar essas políticas, o contrário também é verdadeiro e no mesmo sistema estão essas informações.
    É preciso juntar essas peças para impedir que o país volte a ser um colônia escravocrata.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador