Marcelo Freixo será presidente da Embratur no governo Lula

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O convite a Freixo foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ)

Marcelo Freixo e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Marcelo Freixo e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) será o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme anúncio feito na noite desta sexta-feira (30). 

Freixo, que disputou o governo do Rio de Janeiro este ano, chegou a ser cotado para o comando do Ministério do Turismo. Quem assumirá a pasta no terceiro mandato de Lula, no entanto, é a deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ). 

A futura ministra afirmou, por meio de seu perfil Twitter, que convidou Freixo para comandar a agência. Segundo ela, o ex-deputado deve “auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro. Reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil”, escreveu.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Também nas redes sociais, Freixo agradeceu o convite e reforçou: “Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor”, afirmou.

Em meio ao cenário, Freixo deve deixar o PSB para se filiar ao PT. É a primeira vez que o deputado ficará sem mandato desde 2007, quando se tornou deputado estadual.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador