O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai recorrer contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que absorveu o governador do estado, Cláudio Castro (PL) [Confira detalhes do julgamento abaixo].
O MPE é o autor de uma das ações que pede a cassação do governador por abuso de poder político e econômico na eleição de 2022.
De acordo com O Globo, a instituição só não decidiu ainda se irá pedir embargos de declaração no próprio TRE ou acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em julgamento ontem (23), por quatro votos a três, a Corte julgou improcedente, por falta de provas robustas, as ações que acusam o líder do Executivo estadual de abuso de poder político e econômico na eleição de 2022.
Além de Castro, também foram absolvidos outros 11 réus, entre eles o vice-governador Thiago Pampolha e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Rodrigo Bacellar.
O MPE afirma, no entanto, que provas não faltaram sobre o suposto uso de cargos “secretos” do governo, na Fundação Ceperj e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), para fins eleitorais em 2022.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.