O truque do Janot para implodir a candidatura de Lula, por Jeferson Miola

Rodrigo Janot

Por Jeferson Miola

O truque do Janot para implodir a candidatura do Lula

O que poderia ser celebrado como sinal de normalidade institucional – os pedidos do Rodrigo Janot ao STF para abrir inquéritos das delações da Odebrecht – na realidade é apenas um truque do procurador-geral para [i] proteger o bloco golpista, em especial o PSDB; mas, sobretudo, para [ii] viabilizar a condenação rápida do Lula e, desse modo, impedir a candidatura do ex-presidente em 2018, isso se a eleição não for cancelada pelos golpistas.

Janot seguiu fielmente Maquiavel: “aos amigos, os favores; aos inimigos, a lei”. Os golpistas, cujos indícios de crimes são contundentes, com provas de contas no exterior, jantares no Palácio Jaburu, códigos secretos para recebimento de dinheiro da corrupção e “mulas” para carregar propinas, serão embalados no berço afável do STF.

Lula, sobre quem não existe absolutamente nenhuma prova de crime, foi denunciado por Janot e será julgado por Sérgio Moro, um juiz parcial, que age como advogado de acusação. Ele é movido por um ódio genuíno e dominado por uma obsessão patológica de condenar Lula com base em convicções [sic]. Janot entregou a este leão faminto e raivoso a presa tão ansiada.

Os fatores que permitem prospectar esta hipótese da sacanagem do Janot são:

1.    as listas parciais divulgadas em 14 e 15/03/2017 implodiriam qualquer governo, quanto mais o apodrecido e ilegítimo governo Temer – implodiriam, mas não implodirão, porque estamos num regime de exceção;

2.    foram denunciados nada menos que: seis ministros [Padilha, Moreira Franco, Aloysio Nunes, Bruno Araújo, Kassab e Marcos Pereira] + os dois sucessores naturais do presidente em caso de afastamento do usurpador [Rodrigo Maia e Eunício Oliveira] + o idealizador da “solução Michel” para estancar a Lava Jato, atual presidente do PMDB [Romero Jucá] + o presidente do PSDB [Aécio “tarja-preta”] + quatro senadores da base do governo + cinco governadores + três deputados que apóiam Temer + três senadores da oposição + dois deputados de oposição;

3.    uma pessoa iludida poderia concluir: “é uma decisão corajosa e imparcial do Janot”; afinal, ele investiga personagens poderosos e, aleluia, inclusive o PSDB. Ilusão: esta é, exatamente, a manobra diversionista do Janot;

4.    os denunciados do governo golpista, todos eles, inclusive os sempre protegidos tucanos, têm foro privilegiado, e por isso serão investigados pelo STF, e não nas instâncias inferiores do judiciário [com minúsculo]. É verdade que Janot denunciou também golpistas sem foro privilegiado. Esses, porém, são as “genis” Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, já presos; e Geddel Vieira Lima, que já está no corredor do cárcere;

5.    o supremo [com minúsculo], demonstram estudos da FGV, é a instância mais lenta, mais politizada [eventualmente mais partidarizada, para não dizer tucana] e mais inoperante do judiciário. A primeira lista do Janot, por exemplo, entrou no sumidouro do STF há dois anos [em março/2015], e lá dormita até hoje, sem nenhuma conseqüência na vida dos políticos denunciados por corrupção;

6.    a composição ideológica do STF é aquela mesma que, agindo como o Pôncio Pilatos da democracia brasileira, lavou as mãos no processo do impeachmentfraudulento, e assim converteu o supremo em instância garantidora do golpe de Estado que estuprou a Constituição para derrubar uma Presidente eleita com 54.501.118 votos;

7.    é fácil deduzir, portanto, qual será a tendência do STF na condução dos processos dos golpistas. Se esses julgamentos iniciarem antes de 2021, será um fato inédito.

A lista do Janot é um instrumento ardiloso da Lava Jato e da mídia para a caçada do Lula. Janot faz como o quero-quero, pássaro que grita longe do ninho para distrair os intrusos, afastando-os dos seus filhotes.

As instituições do país estão dominadas pelo regime de exceção que violenta a Constituição para permitir um processo agressivo e continuado de destruição dos direitos do povo, das riquezas do país e da soberania nacional.

O anúncio imediato da candidatura presidencial do Lula, abrindo uma etapa de mobilizações permanentes e gigantescas do povo, é a urgência do momento. É a garantia de proteção popular do Lula contra os arbítrios fascistas do regime de exceção e, ao mesmo tempo, fator que pode modificar a correlação de forças na sociedade.

O êxito dos protestos deste 15 de março, que levaram milhões de trabalhadores às ruas em todo o país, é um sinal positivo da retomada da resistência democrática e da luta contra o golpe e os retrocessos.

A democracia e o Estado de Direito somente serão restaurados no Brasil com a mobilização popular intensa e radical, e a candidatura do Lula é um motor para esta restauração.

Assine

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Matou a pau

    Essa lista é um engana trouxa daqueles. De Janot, picareta e golpista, só se espera o pior.

    Nesta semana, os falcões de Wall Street deram um recado em público que, obviamente, chegou antes, em privado, para Janot, Moro e a curriola tucana: “Esperamos que a esquerda não volte ao poder no Brasil”.

    Daí a pressa em condenar Lula: prometeram um golpe completo, mas não estão conseguindo entregar.

    https://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2017/03/13/wall-street-hoping-left-wingers-dont-stage-come-back-in-brazil/#5248fa662af8

    Wall Street Hoping Left Wingers Don’t Stage Come Back In Brazil

    Wall Street continues to bet that left wing politicians do not make any sort of comeback in Brazil in the 2018 election, despite one poll by CNT/MDA showing embattled ex-president Luiz Inacio Lula da Silva winning all opponents in October 2018…

    1. Perfeito

      Geralmente se esquece o papel que os interesses externos, notadamente dos EUA, uma formação social hoje dominada pelo finacismo, na derrubada de Dilma e na sustenção do golpismo.

    2. Perfeito

      Geralmente se esquece o papel que os interesses externos, notadamente dos EUA, uma formação social hoje dominada pelo finacismo, na derrubada de Dilma e na sustenção do golpismo.

  2. A existência do MPF como

    A existência do MPF como poder independente se tornou uma ameaça à democracia e está levando este país ao total esfacelamento. Inacreditável o o poder concentrado numa pessoa tão partidarizada como Janota.

  3. Esse Janot é um

    Esse Janot é um criminoso!

    Nassif cantou a bola aqui faz tempo: Janot é uma das cabeças pensantes do golpe.

    O que terá que acontecer para os golpistas caírem na real?

    Guerra?

    Queda de bastilha?

    1. Com o nosso povo de MERDA,

      Com o nosso povo de MERDA, enganar trouxas é mais do que suficiente. Nessa categoria já vai de 80 a 90% da população do Brasil.

      Vide as eleições municipais de 2016, visto as eeleições legislativas em 2014, etc…

  4. Janot

    Pelo que ando lendo, a esquerda e simpatizantes jamais voltarão ao poder, no nosso Brasil Varonil.

    A quadrilha que trabalha para que isto não aconteça, enquanto ouver algum sobrevivente dela, não está para brincadeiras, não. Tanto aqui, como fora. E somente agora começo a entender a “grande  aventura” em que se meteu o mineirinho, o neto do Tancredo. Eram mesmo “favas contadas”, suas vitórias, dia após dia. Tudo mt bem planejado e executado por nossos políticos, nossa justiça, nossos empresários e os amigos (da onça) da grande nação amiga.

    Acredito que não estarei viva, se a coisa seguir o rítmo atual de vitórias dos opositores do PT e se nada de diferente acontecer. Outro Lula ? daqui há uns 50 anos, pelo menos.

    1. Cara Lenita, a história ás vezes anda a passos largos

      Eu acreditei que os governos militares jamais acabariam, durante o meu período de vida.

      Não só vi o seu término como vi a esquerda correta voltar ao poder. Correta sim, porem uma vez mais inocente e isto custou-nos e custará muito, ao longo do tempo, a todos nós. 

      Quando escrevia neste blog, em todos os textos que escrevia,a mais de 3 anos atrás, de que ” o GOLPE ESTAVA A CAMINHO”, fui “gozado” por ser alarmista. É que eu havia visto o golpe de 64 e o “cheiro” da época era o mesmo, porem muito mais agressivo e sofisticado, com meios de comunicação muito mais afinados com o golpe e golpistas, a ação americana sempre atuante por trás de tudo, em fim o mesmo “cheiro de golpe”, que quem passou por um sabe o que é.

      Não sei se durante a minha vida voltaremos ao poder, porem a história muda cada vez mais rapidamente e devemos estar preparados para na próxima oportunidade não sermos mais inocentes e discernir os adversários dos inimigos!   

  5. Quando acordarmos desse

    Quando acordarmos desse pesadelo, teremos a noção exata de tudo o que está acontecendo no momento.

    As vezes me vem a idéia que tudo não passa de diversionismo. O Lula e a Dilma nunca fizeram questão de se defender e nem defender o PT e os petistas execrados publicamente. Quem nomeou os ultimos pgr(s), e treze ministros do stf, todos antipetistas?

    O Lula é conciliador, e a Dilma prejudicialmente republicana, nunca a Globo mandou tanto no Brasil quanto nos cinco anos dos mandatos Dilma. E o PIG levou bilhões dos governos petistas a título de publicidade, achincalhando esse mesmo governo 24 horas por dia.

    O objetivo dos golpistas é destruir o povo brasileiro: a previdência, os direitos trabalhistas, etc. Coisas que o PT e nem o Lula, já enfraquecidos, tem condições de defender.

    O republicanismo do governo, a parcialidade do judiciário e a cretinice da mídia,  derrotaram o Brasil.

  6. Alguma dúvida?

    Excelente artigo. Irretocável. O PGR ainda ainda declara, para alimento dos midiotas e satisfação dos aliados protegidos, que é “um democrata congênito e convicto”.

  7. Me disseram hoje: “Viu? Tu não dizia que pau que bate em Xico…

    Me disseram hoje em tom de desabafo: “Viu? Tu não dizias que pau que bate em petista não bate em tucano? Taí, o Janot denunciou todo mundo, independentemente de partido”.

    Eu respondi:

    “Sei. Se isso não fosse só uma cortina de fumaça, o Lula, que já foi acionado e investigado várias vezes, e contra quem nada foi provado até agora, seria absolvido em todos os processos. Já o risco do Aécio ser condenado é bem grande, pois ele já foi acusado várias vezes mas nunca foi investigado prá valer, e se agora o investigarem a fundo, como fizeram e estão fazendo com o Lula, a probabilidade de apurarem seus crimes é elevada”.

  8. Isso daí é café pequeno.
    Tem

    Isso daí é café pequeno.

    Tem uma coisa que ainda não entendi. 

    Por que a Dilma re indicou o pulha em 2015, ja no final do ano, depois de tudo que ele ja havia feito, inclusive incluir o Genoino na denuncia que ele sabia ser falsa, sengundo o Nassif e o Aragão ?

    Das duas uma e não há 3 opção, ou ela é uma jumenta completa e tapada ou também é parte do GOLPE.

    E, neste caso, é tão ou mais pulha que o próprio.

     

    1. Dilma não colaborou diretamente, mas

      pelas suas dúvidas, receios, covardia de tomar uma ação mais forte contra o golpe que estava sendo preparado, ter um ministro com o zé na justiça (com minusculas mesmo); por não acreditar que mesmo não sendo corrupta êles não conseguiriam derrubá-la; falta de vontade de tomar a frente do contra golpe; preguiça e vaidade dos dirigentes do pt (tambem com minúscula) que não moveram as suas nádegas do lugar cômodo onde estavam (ouvi deles um falar que “ele estava bem, então para que arriscar”); sabia de muito tempo  que o janot e temer iriam traí-la e ficou parada e mais ainda indicou o janot para o prg; escolheu o que havia de mais trairas para membros do stf (em minúscula); não acreditou que os usa estavam por de trás do golpe e não evitou de qualquer maneira a segurança de seus telefones e ambiente de trabalho deixando a espionagem fácil e finalmente  desculpem-me dizer mais foi PURA INCOMPETÊNCIA MESMO!

      Faço a crítica, ou melhor desabafo,  porque votei no pt sempre!     

  9. Governo ilegítimo e golpista.
    Governo ilegítimo e golpista. Não, golpista não, nem ilegítimo. Se ele era viva do cone Dilma, ele tem o direito de assumir o cargo quando dá impossibilidade do presidente. Estude um pouco a forma eleitoral do Brasil. E não seja tão socialista assim. Aliás, quer viver no socialismo, vá para Cuba, Coréia do norte, Venezuela. Deixe a gente livre, com poder de pensamento. aproveita, e leva toda essa corja junto, que vcs se merecem.

    1. Jacó dá Silva, o MT e traíra
      Jacó dá Silva, o MT e traíra vc NÃO se deu conta disso. Ele teria todo o direito de assumir mas NÃO conspirar com ele fez. Esse golpe já vinha sendo articulado a tempo os golpistas encontraram no MT o que faltava para eles, juntos com o quarto poder facista, STF lavou as mãos rasgaram a constituição. Os socialistas pensam e mto a diferença é que pensamos no todo e NÃO na minoria dominante.O tempo vai mostrar a verdade a justiça o povo trabalhador será Vitorioso em 2018.

    2. Pessoas e programa

      Não há dúvida, Jaco da Silva, que Temer foi eleito na mesma chapa de Dilma. Mas o seu argumento é um sofisma. Quando 54 milhões de eleitores votaram, mais do que nos dois, o fizeram em um programa de governo, no qual estava explícito, por exemplo, quanto aos trabalhadores, nenhum direito a menos; quanto ao nosso petróleo, a manutenção da política de partilha; quanto a nossa política externa, altivez e independência. E por aí vai. O governo é ilegítimo e golpista, sim, não só por ser fruto de um impeachment aplicado sem fundamento legal (não importa o conluio do Judiciário), mas, principalmente, por aplicar um programa que os eleitores não aprovaram e jamais aprovariam, pelo voto. Aliás, está claro, o golpe foi justamente para isso.

    3. Lula presidente
      Votamos 13 e não 15, e tem mais, vai se acostumando porque nas urnas somos imbativeis, ou você acha que algum dos seus candidatos sujos de direita tem alguma chance, vai chorar na cama que é lugar quente seu coxinha derrotado nas urnas quatro vezes e rumo a quinta derrota.

    4. Governo ilegítimo e golpista.
      Camarada, você é ingênuo ou ignorante? Temer assumiu após comandar um golpe, não porque, constitucionalmente​, lhe cabia o cargo!

  10. O poder judiciário em nosso

    O poder judiciário em nosso país, à partir do golpe, passou a ser o Departamento Jurídico da Plutocracia. Esqueçam a justiça. Se a ruas não protegerem Lula, o Brasil retrocederá ao feudalismo.  

  11. A justiça brasileira é uma

    A justiça brasileira é uma afronta a sociedade, se estivéssemos na revolução francesa seria a Maria Antonieta. Se estivéssemos na mitologia Grega seria a Meduza. Como estamos no Brasil, a Justiça do Janot é o orifício localizado entre a nádegas. Se não cortarmos a cabeça dessa víbora trabalharemos a vida inteira para sustentar esses vermes de Toga.

  12. Candidatura Lula
    Nobres companheiras (os).

    A sociedade brasileira tiveram suas oportunidades contemplando se com aquilo que achava difícil chegar até os menos favorecidos, mas chegou de forma muito rápida se verificarmos o tempo onde de fato as políticas públicas os abrangessem.

    Nossa população interpretou equivocadamente imaginando que esses avanços em nossa vida foi um processo natural, mas agora com esses fascistas golpistas no poder o povo começam a perder muito rápido seus direitos e benefícios públicos, percebendo quem de fato lhes deram axerção. Portando o PT terá seu retorno com Lula à presidência porque a sociedade brasileira viu que só a esquerda política respeito e inclui os menos favorecidos. Acho até que Lula será presidente eleito e injustamente preso por esses neonazistas pmdebistas neofascista Michel Temer Golpista ilegítimo Presidente do Brasil, pois o ódio existe sobre a consciência ideológica dá elite Econômico sobre as classes baixas.

  13. A Noite do Terror

    Caro Jeferson, coloco apenas uma questão. Sim, as mobilizações populares serão vitais para a continuidade do script do golpe, escrito pelos Masters of the Universe (como diria Tom wolf e como também creem os leitores MCN e MarcosAS acima).

    Mas não como você pensa. As mobilizações serão o mote para introduzir os mercenários (nem precisam ser importados: já temos o PCC), que provocarão mortes no meio da turba, colocando a culpa no Lula (como os Masters fizeram com Chaves), que se não se recolher poderá ser vítima desses atentados. Mesmo as mobilizações feitas por anti-petistas serão creditadas ao PT. E muitas serão falsas: a Primavera Brasileira. Será assim que teremos o fim da Jararaca.

    Há mais. A lista do Jaja será executada sim. E principalmente com os tucanos, creia-me. Eliminados os altos e baixos cleros e os capos (exceto um), só sobrará a presidente do STF. Pela desorganização provocada no nosso sistema partidário, que chegaria a fechar o Congresso, aí sim, teremos o que chamamos literalmente de “regime de exceção”. Neste regime não há eleições. Então vem o próximo passo.

    E, senhores, não percam tempo maldizendo Jaja: ele não é o maestro, quiçá o spalla. O maestro é aquela exceção que citamos acima: o supremo Supremo do Supremo (PHA): nosso querido Gigi, Supremo Presidente Supremo dos Três Poderes. (Montesquieu, por favor, não ria.)

    Como o títere do STF não poderá ocupar o Executivo por muito tempo, ali ficará até que novos partidos sejam criados ex-nihil (sem povo) e haja eleições fakes como na América, que colocam o Presidente “legítimo” no trono.

    Mas, como assim, “até os tucanos”??? É um partido criado ex-nihil que não deu conta nem de se manter no poder, arrasado pelo Fenômeno Lula. Não serve mais para nada. Será necessário apenas dois partidos: o PGJRAF (PSGA é melhor, acho) e o PIDP, que PHA chamará carinhosamente de “Partido da Escolinha”. Na minha opnião o PSGA ganha, porque nenhum de nós trocaria três supremas Presidências Supremas por uma.

    Mas não há Poder sem Ideologia. Aí que entra a pílula de Matrix, Equilibrium…: o PIG (que é suficiente para a maioria), as drogas, os “fetiches” de Marx… Não estou falando de Murdochs e coisas menores que há no Brasil. (Apesar de as pípulas aqui terem sido douradas por mentes brilhantes [“O Quarto Poder”. {Sim. Sou fã do autor.}]) Porque esse papel sempre existiu: dos xamãs às religiões; da ciência ao sexo. E também estou falando que discussões sobre drogas, gêneros, educação, saúde, Brasil e seja lá o que mais (não vou citar economia para não desagradar o Mestre) são inúteis neste cenário. (Soros contra Trump? Hahahah. A xenofobia será culpa do Trump, não dos americanos, certo?)

    É claro que toda essa simplória descrição teórica é fundada em conceitos típicos-ideais. Pois a realidade conta com um fator imponderável: a vaidade (Wolf de novo, perdão).

    Mas e se De Gaulle tiver razão novamente e nada der certo na Tupiniquilândia?: Quarta Frota, bombas, falta de alimentos e de tudo. Ora, tudo culpa dos terroristas petistas, formados na escola do Chaves et caterva.

    É aqui que nós entramos no plano de dizimação dos inúteis pobres do planeta todo, que se reproduzem como coelhos e degradam o planeta. E a taxa de crescimento populacional ainda é altíssima. Por isso coisas inimagináveis ocorrerão nas próximas décadas (desistiram da Killary porque Gaia sofreria efeitos nefastos da radiação). Conceitos idiotas como Ecologia, Meio-Ambiente, Preservação, Extinção, Qualidade de Vida (argh!), Produtos Orgânicos etc. foram criados para que eles tenham certeza de sua culpa. E têm. (Óbvio que não são necessários nos rincões onde milhões já morrem de fome e de “morte matada”.)

    E aí, então, todos vamos dançar n”A Noite do Terror”.

     

     

    P/S.: É chato postar no Conversa Afiada. Deveriam usar o inteligente modelo do GGN. (Alguém poderia me dizer o que significa “GGN”?)

     

    1. Veio do espaço
      Nao se preocupem em 25 de dezembro o bom velhinho descerá pela sua chaminé trazendo cartão de natal com a foto di seu deus imitando uma arara no zoológico.
      Um homem perde tudo quando perde sua honra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador