Onyx participa de agenda oficial acompanhado de pastor da igreja que frequenta

Ministro levou pastor de carona em avião da FAB em viagem ao RS, onde concedeu palestras na Associação Comercial de Porto Alegre e na Federação do Comércio

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni realizou uma viagem oficial para Porto Alegre, em um avião da FAB, ao lado do pastor Gerônimo Martins. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Gerônimo Martins pastoreira em uma unidade da igreja Sara Nossa Terra, em Brasília, onde Onyx costuma ir aos sábados. Martins já ministrou cursos ao lado do presidente da entidade religiosa, o bispo Robson Lemos Rodovalho.

No dia 19 de setembro, o pastor Gerônimo Martins não apenas usou o mesmo avião da FAB para ir ao Rio Grande do Sul, como também acompanhou o ministro Onyx durante sua agenda oficial em entidades do Estado, incluindo palestras na Associação Comercial de Porto Alegre e na Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do RS.

Martins não é o único membro da Sara Nossa Terra próximo à Casa Civil. No ministério, Onyx colocou para assumir como seu assessor especial, Leandro Lima, outro pastor da igreja evangélica.

A carona oferecida a um pastor que não faz parte dos quadros do governo contraria uma recomendação divulgada pelo presidente Bolsonaro, no início do ano, de que, em viagens oficiais, apenas equipes de governo deveriam acompanhar os ministros.

Questionada, a assessoria de Onyx disse que “na referida data, além de palestras realizadas em entidades empresariais, o ministro cumpriu agendas políticas em Porto Alegre. O referido passageiro acompanhou o ministro nessas agendas e sua ida não resultou em nenhuma despesa adicional para a União”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador