Uma nova rodada da pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Datafolha, divulgada na tarde desta quinta-feira (26), mostra o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), numericamente na liderança da disputa municipal, com 27% das intenções de voto.
Em seguida aparece o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 25%. O influenciador Pablo Marçal (PRTB) se manteve em terceiro lugar com 21%.
Considerando a margem de erro, que é dois pontos percentuais para mais ou para menos, Nunes e o psolistas estão empatados na liderança. Marçal também empata tecnicamente com Boulos, no limite da margem de erro. Neste último caso, a Folha considera o empate improvável.
Hoje, a deputada Tabata Amaral (PSB) e o José Luiz Datena (PSDB), também empatam tecnicamente, com 9% e 6%, respectivamente. Marina Helena (Novo) tem 2%.
Em comparação a pesquisa anterior, da semana passada, os números são estáveis. Na ocasião, Nunes marcava os mesmos 27%, enquanto Boulos tinha 26% e Marçal, 19%. Tabata somava 8% e Datena manteve o mesmo percentual. Helena oscilou negativamente 1%.
Votos brancos ou nulos são 6%, e não responderam 3%, assim como no levantamento da semana passada.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos, Boulos lidera com 21%, seguido de Nunes com 16% da anterior e Marçal com 16%.
Faltando 10 dias para o primeiro turno da eleição, 28% não sabe o nome do seu candidato.
Segundo turno
No caso de eventual segundo turno na capital paulista, Nunes venceria Boulos (PSOL) e Marçal (PRTB). Na disputa, entre o atual prefeito ficaria com 52%, ante 36% do psolista.
Já no caso de disputa entre Boulos e Marçal, o deputado federal venceria com 47% dos votos, contra 38% do influencer.
Rejeição
Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo após a agressão do videomaker de Pablo Marçal, Nahuel Medina, contra o marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima, durante um debate na última segunda-feira (23).
A rejeição de Marçal, que já era a maior há uma semana, subiu um ponto percentual e agora 48% dizem que não votariam no influenciador de jeito nenhum. Neste quesito, Boulos soma 38% de rejeição e Nunes 21%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa, encomendada pela “Folha de S.Paulo”, entrevistou presencialmente 1.610 pessoas na cidade de São Paulo, entre 24 e 26 de setembro. O nível confiança de 95%.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.