Pato de Skaf é escoltado pela polícia em Brasília

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Pato patrocinado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), de Paulo Skaf (PMDB-SP), acusado de ser plágio do artista plástico holandês Florentijn Hofman, montado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi escoltado pela polícia, nesta sexta (08). O objetivo do pato foi pressionar a sessão da Comissão Especial que analisa o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
 
A escolta foi gravada por internauta e divulgada nas redes sociais:
 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pato plagiado do Skaf com escolta policial. E é sério! Se eu não fosse conferir com meus olhos não teria acreditado.Compartilhe, divulgue esse absurdo.

Publicado por O Barbudinho em Sexta, 8 de abril de 2016

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É !
    O contribuinte brasieiro

    É !

    O contribuinte brasieiro está literalmente pagando por esse pato roubado.

    Será que ninguém tem uma zarabatana em Brasília ?

    Nem precisa chegar perto….

  2. Independência ou Morte.

    kkkkk… as margens do Ipiranga; começou, o que combatemos hoje; O Golpe. Vivemos um momento, como jamais contado em nossa história de um país cercado de incertesas e desconfiança seculares, tanto por parte da população nativa, quanto dos povos estrangeiros que nos visita; a soberania do Brasil, é o fator escondido pela corrupção puljante em nosso dia-dia, desde o fadidico dia do levantar da espada e o grito de “Independência ou Morte”; começou a desgraça da corrupção que poderá ser extinta a parti desse tempo vindouro que tanto nos agita; pois desta vez estamos descobrindo suas caras a cada dia que se mantemos em pé e firmes nessa batalha.

    1. “desde o fadidico dia do

      “desde o fadidico dia do levantar da espada e o grito de “Independência ou Morte”; começou a desgraça da corrupção”

      Ah, tá… antes da Independência não tinha corrupção, né?

      Bem,  antes da Independência sequer éramos uma nação, na verdade  éramos uma colonia de Portugal.

      Por isso não ligávamos muito para corrupção. O que era roubado na verdade nem era nosso, era da Coroa Portuguesa.

      Meu caro, a corrupção começou quando o Homem conheceu o dinheiro. A corrupção não é um mal brasileiro, é um mal terráqueo.

    1. Se os que migraram para a

      Se os que migraram para a Rede de Marina desconhecem a rede de ligações da “ecologista”, é muita inocência para um parlamentar. A não ser que, embora de DNA reacionário, estiveram, tal qual a lider, todo o tempo infiltrados em partidos de esquerda e agora com a perspectiva de mudança de vento buscaram abrigo onde tem de fato afinadade. E ainda com a vantagem de ser um partido que usa a capa esfarrapada de alternativo, de terceira via. Ressalte-se que são contra o impeachment, mas aceitam de bom grado o plano B do golpe, a impugnação da chapa da Dilma pelo TSE, com eleição posterior (só para Presidente, claro).

       

      PS: não sei se explica o sumiço de comentaristas, mas, eu JAIDE, pedi cadastramento há uma semana. A aprovação continua pendente e com o meu nome usual não consegui mais enviar comentário como não cadastrada. 

  3. Caro L Nassif

    Mais uma prova que nosso atual estado de direito pretende proteger somente o direito a propriedade já que o poder publico escoltando um pato de borracha não pode dizer que a vida do pato esta em perigo. Já em linchamentos que ocorreram na av paulista sob ameaça de termos vidas perdidas, os PMs simplesmente PEDEM que os vermelhos se retirem para não insuflar a malta e dirigindo-se aos agressores, pedem que” tenham calma e não machequem ninguem”.

  4. Comentário.

    O ato já diz de que lado e o que se protege.

    Em São Paulo, a Paulista foi interditada durante muitas horas, e não foi usado o argumento de que há hospitais nos arredores e blablabla. Tudo pela honra dos golpistas.

    Em São Paulo, desceram o cacete na molecada que protestava contra a máfiia que rouba a SUA merenda.

    Esta escolta vai na mesma linha.

    A Polícia a soldo no PR vai na mesma linha.

    Usando o discurso da Fiesp, estão usando o meu dinheiro pra proteger um pato inútil e obscurantista (a gente precisa saber de tributarismo e sonegação pra colocar o Skaf, do golpe branco da Fiesp, em seu lugar?).

     

  5. Não aprece piada porque

    Não aprece piada porque sabemos muito bem que os parlamentares golpistas formam partidos milionários, e como tais, sobra dinheiro pra fazer qualquer farra, inclusive com apoio da Jusitça desmoralizada, se, uma vez levando a fatura, dinheiro é que não faltará para cobir qualquer gasto de ocasião.

    Aqui em Natal, há pouco, vi ter dado início à campanha, que por certo se intensificará até o domingo mais imoral da história. Num trio elétrico, apenas umas poucas pessoas puxando o coro “Um, dois três, quatro, cinco mil, queremos o PT fora do Brasil”. No carro tem fotos transformadas de Lula e Dilma. Quanto ao discurso, é o mesmo: ser necessário tirar do poder esses ladrões do povo; e fala do desemprego, dizendo que logo não seremos mais um país, etc. 

    É uma cruzada muito difícil essa por que passamos, que, se por um lado não teve aquela entrada de tropas, abruptamente no Rio de Janeir, para initimidar todos que fossem pelas ideias de Jango, tendo essa intimidação, seguida de toda torpeza inimaginável por mais de 20 anos, com o Conresso fechado, generais ditando as normas até mesmo do ensino, baixando consideravelmente o nível intelectual e científico do nosso país, entre tantas coisas mais, engfim, hoje estamos numa escalada semelhante. 

    A escalada do ódio, e até um ódio de mentirinha, se levarmos em conta que homens como Renan, Como Aloysio Nunes, apenas esses dois exemplos, sabem perfeitamente o que estão fazendo, e que o foco de tudo é o  poder pel poder. Eles sabem, tanto quanto eu, que Dilma é imaculada. Eles sabem, tanto quanto eu, que se realmente Lula tivesse cometido um crime capaz de levá-lo ás masmorras de Moro, lá ele estaria em pior situação do que José Dirceu e João Vaccari. 

    São políticos asquerosos por serem o que são, por estarem lutando contra um estado de direito, de forma irresponsável, se lixando para o after day. Este virá, como todos, e a gente mais ou menos sabe também como virá, caso o golpe seja dado.

    Mas, há que se ter em conta, se o golpe não fluir como o esperado por esses anti-cristos, apátridas. Como ficarão as ruas? Como eles mais uma vez derrotados, irão mostrar a cara? É quando a chance da guerra civil aventada até por Marco Aurélio Mello poderá se concretizar. Seria como tirar mais uma vez o chocolate da boca da criança chocólatra.

     

  6. pato do Skaf

    Inicialmente este “monumento” estava na 202 norte uma quadra residencial de Brasília onde há vários blocos onde residem deputados e parece-me que é a base do pelegão Paulo Pereira, estava lá e o pessoal furava então ele colocou pessoas de suas para vigiarem-no e qual é a minha surpresa quando passo na noite do dia 08.04 e vejo um veículo da PM cuidando daquele “valioso”  e hoje passei novamente e lá estavam protegendo aquele ícone. Tem-se a impressão que  cidade deve   não deve ter um índice de criminalidade já que os operadores da lei estão  protegendo um bem da população e acredito que não devem ter o que fazer.

  7. No princípio a Polícia

    No princípio a Polícia Militar foi formada para proteção do patrimônio dos ricos, depois, como são os cidadãos com seus impostos que pagam os militares resolveram fingir que protegem a todos mas na hora do vamos ver os protegidos mesmo são os donos do capital. Então, não é de se estranhar, mas não deixa de ser ridícula essa escolta do pato. Se a Dilma não sair só não sei onde é que vão enfiar esse pato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador