
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) deveria responder por “traição à pátria”, diante da informação de que o mandatário teria pedido ao presidente americano Joe Biden para agir contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição brasileira, conforme informações da agência de notícias americana Bloomberg.
“Seja na legislação norte-americana ou na legislação brasileira, ele devia ser afastado do cargo imediatamente e responder por traição à pátria”, criticou o senador, em entrevista à coluna de Chico Alves, no Uol.
Diante da situação, Randolfe afirmou que irá acionar o judiciário contra Bolsonaro. “Darei entrada em notícia-crime sobre isso, pedindo investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF), e ao mesmo tempo cabe mais um pedido de impeachment”, disse.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
Além do senador, outros políticos se manifestaram sobre o caso. Para a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o líder do Executivo “despreza a soberania popular”. Segundo ela, “é uma vergonha ter um presidente que suplica aos americanos por um golpe”.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) classificou a atitude de como um “sinal de desespero”. “É algo nunca visto, esse instinto golpista”, apontou.
A Bloomberg informou que Bolsonaro pediu ajuda ao presidente americano “em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional”, em que descreve Lula como “um perigo para os interesses dos Estados Unidos”. Ainda, de acordo com interlocutores presentes na reunião, Biden ignorou a atitude de Bolsonaro e mudou de assunto.
Leia também:
Elogios de Biden a Bolsonaro são ofensa a quem defende florestas, diz HRW
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Vai pedir para a PF investigar uma reunião com um chefe de Estado estrangeiro ?
Reunião secreta ?
Em solo americano ?
Está faltando foco ou jogando para a galera.
Esse homem que se diz presente do Brasil, ele é um louco, esse homem tem que ser interditado da polícia
GGN, 247, Portal do José, Plantao Brasil e símiles, além de todos os deputados e senadores da Esquerda, deveriam debater esse tema toda semana até as eleicoes. Isso seria eficiente estratégia para por em destaque esse ato traidor delinquente e por a mídia dominante omissa sob alvo contínuo. Isso iria ajudar a dar maior visibilidade à mediocridade presidencial do dia-a-dia. Por que a mídia progressista não articula essa questão ? Ou vamos tomar coro no lombo como no impeachment da Dilma ?