A plataforma Brasil Participativo, criada pelo governo federal para receber sugestões voltadas para a criação e melhora de políticas públicas, já recebeu quase 27 mil votos e quase 700 novas propostas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
O acesso à plataforma é uma das formas de a população contribuir para a elaboração do PPA, que deve ser apresentado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto.
Além da plataforma online, as plenárias presenciais também coletarão propostas – elas serão realizadas em todos os estados e no Distrito Federal até o dia 10 de julho. Os encontros nacionais dos Fóruns Interconselhos, em Brasília (DF), são outra forma de contribuição.
O público preferencial das plenárias são representantes da sociedade civil organizada e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, na página do PPA Participativo, ou presencialmente, antes do início de cada plenária.
No caso da plataforma Brasil Participativo, qualquer pessoa interessada em colaborar pode apresentar sua proposta. Para tanto, é critério apenas ter o cadastro no GOV.BR.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.