As redes sociais de um político maranhense derrubaram o álibi usado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, para justificar encontros com o pastor evangélico Arilton Ribeiro mesmo após as denúncias de propina por liberação de verba.
Cinco dias após sair da prisão por garimpo ilegal de ouro, o prefeito da cidade de Centro Novo do Maranhão, Junior Garimpeiro (Progressistas), foi recebido por Ribeiro em um jantar reservado. O encontro foi promovido pelo pastor Arilton em Brasília, em dezembro de 2021.
Outro encontro entre Ribeiro e Junior Garimpeiro ocorreu em São Luís, e também foi intermediado pelo pastor Arilton – que, ao lado do pastor Gilmar Santos, é acusado de pedir propina para a liberação de dinheiro do Ministério da Saúde. Os dois encontros foram registrados nas redes sociais do prefeito maranhense.
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca que a agenda oficial do MEC abriu espaço para sete reuniões ao todo durante o ano da pandemia, em relação que foi estreitada por meio dos dois pastores.
Leia Também
Proteção a Milton Ribeiro pode custar campanha à reeleição para Bolsonaro, avaliam aliados
Pastores-atravessadores cobravam até compra de bíblias para liberar verbas do MEC
Pastor apontado como lobista levou evangélicos para encontro com Bolsonaro
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.