5 de junho de 2026

Presidente eleito, Lula foi convidado e participará da COP27 este mês

Lula já tem a sua primeira agenda internacional marcada: participará da COP27, a Conferência da ONU sobre as mudanças climáticas
Lideranças do mundo inteiro participam do maior encontro internacional de mudanças climáticas. Lula foi convidado - Foto: ONU

Como presidente eleito, Lula já tem a sua primeira agenda internacional marcada. Ele participará da COP27, a Conferência da ONU sobre as mudanças climáticas, que será realizada na semana que vem, entre os dias 7 e 18 de novembro, no Egito.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O convite partiu de diversas lideranças internacionais e também do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que preside o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal.

A expectativa é que no encontro mundial, no qual Jair Bolsonaro não deve participar, Lula anuncie o nome de seu Ministério do Meio Ambiente, que assim como os demais Ministérios de Lula estão sendo discutidos pela coalizão de partidos e lideranças que apoiaram a eleição de Lula.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

De acordo com a presidente de PT, Gleisi Hoffmann, Lula ainda não definiu a data exata que irá participar da COP27 e irá confirmar a melhor semana, em meio às articulações da transição do governo.

A COP27 contará com a presença de importantes lideranças mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados