Quem é a mulher cotada para ser vice de Haddad em São Paulo

Marianne Pinotti é médica, filiada ao PSB e ex-secretária de Haddad. Ela é a favorita para ser vice de Haddad em 2022. Veja o perfil

Fernando Haddad ao lado de Marianne Pinotti. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Circulou na imprensa nesta segunda, 25, a informação de que a médica e ex-secretária municipal Marianne Pinotti é cotada para ser candidata a vice-governadora de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT).

Líder nas pesquisas de opinião divulgadas até aqui, Haddad teria predileção pela médica, principalmente depois que o nome do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizetti (PSB), foi vetado por Márcia França – que abandonou a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Senado.

Marianne cumpre requisitos importantes para o PT: é mulher, filiada ao PSB, e foi secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na gestão de Haddad na prefeitura de São Paulo, ou seja, tem proximidade com o cabeça de chapa.

Ela já disputou o cargo de vice-prefeita de São Paulo na chapa de Gabriel Chalita, e foi candidata a vice-governadora em 2010.

A médica é formada pela Universidade de São Francisco (1993), tem mestrado e doutorado em Obstetrícia e Ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP (2002 e 2004). Marianne foi diretora do departamento de mastologia do Hospital Pérola Byington (2007) e secretária da Saúde de Ferraz de Vasconcelos (2010).

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador