Repercussão nas redes: Bolsonaro foi o terceiro pior avaliado no debate

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Presidente e candidato Jair Bolsonaro está entre os três que lideraram menções negativas nas redes durante o debate na Band

Grupo irá focar discursos de ódio nas redes sociais que embasaram bolsonarismo

O atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro está entre os três que lideraram menções negativas nas redes durante o debate de pool de emissoras, na noite deste domingo (28), na Band, segundo a Quaest.

Junto com Bolsonaro, que teve entre 58% e 68% de menções negativas, também somaram críticas nas redes sociais os candidatos Luiz Felipe D’Ávila (Partido Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Leia também: Um modelo superado de debate político, por Luis Nassif

A pesquisa é um monitoramento sobre a repercussão no Twitter, Facebook e Instagram com o debate entre presidenciáveis. No segundo bloco do programa, Bolsonaro chegou a ser o segundo pior candidato, com 68% de menções negativas.

Nesse bloco, Lula também teve mais comentários negativos do que positivos, com 60% versus 40% respectivamente, mas ficou em terceiro lugar nessa lista. Ciro Gomes (PDT) foi o melhor avaliado, com 52%.

Na terceira rodada, Bolsonaro apresentou uma pequena melhora , posicionando-se logo depois de Lula, mas com uma diferença de 4 pontos percentuais de mais comentários negativos do que o candidato do PT. Nessa rodada, Simone Tebet (MDB) foi a melhor avaliada, com 62% de elogios.

No balanço geral, com a soma de todo debate que durou quase 4 horas, os candidatos da chamada “terceira via” levaram os melhores comentários: 51% para Ciro Gomes e 41% para Simone Tebet.

Lula ficou em terceiro lugar, com mais comentário negativos (62%) do que positivos (38%) e Bolsonaro, em seguida, entre os três piores avaliados: 35% de menções positivas contra 65% de negativas nas redes sociais.

Acompanhe os destaques do debate:

Ataque de Bolsonaro a Vera Magalhães marca debate entre presidenciáveis na Band
Ciro cita “fraquejada” de Bolsonaro, leva invertida e devolve com rachadinhas
Chamado de “ex-presidiário”, Lula responde que está “mais limpo” que Bolsonaro

Você não viu o País melhorar, mas sua empregada viu, diz Lula para Soraya

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador