Republicanos filia dois ministros mais fieis de Bolsonaro para as eleições de 2022

Partido de Flávio Bolsonaro lançará Tarcísio de Freitas (Infraestutura) para governador de São Paulo e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), provavelmente, ao Senado, pelo Amapá

Tarcísio de Freitas e Damares Alves (foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)

O Republicanos, partido de Flávio Bolsonaro filou dois dos ministros mais fieis do governo de Jair Bolsonaro, pensando em se levantar como uma das principais legendas governistas nas eleições de 2022.

Os dois novos filiados são Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, e Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, afirmou ter entrado em contato com as assessorias de ambos os políticos e confirmou que o Republicanos será sua nova casa.

Tarcísio de Freitas vem sendo trabalhado há meses como a carta do bolsonarismo para a disputa do governo estadual de São Paulo. Tanto é assim que as pesquisas vêm citando seu nome desde os últimos meses de 2021.

No caso de Damares Alves, há um pouco menos de certeza sobre qual será a sua eleição. Os rumores das últimas semanas indicam que ela seria candidata ao Senado pelo Estado do Amapá. Porém, existem possibilidades de que dispute outro cargo, ou até mesmo por outro Estado, já que se trata de uma das ministras com melhor avaliação no governo.

Vale lembrar que, nas primeiras semanas deste ano, o nome de Damares chegou a ser cogitado como opção para a Vice-Presidência, mas acabou sendo preterido pelo de Walter Braga Netto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador