A pedido de Bolsonaro, ruralistas enviarão tratores à Esplanada para desfile no 7 de Setembro

O governo afirmou que os maquinários "representarão a pujança do agronegócio para a economia brasileira"

Foto: Alan Santos/PR

Este ano, além dos conhecidos blindados, pelo menos 28 tratores também farão parte do desfile cívico-militar de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O pedido feito pelo Palácio do Planalto foi atendido pelos ruralistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). O governo afirmou que os maquinários “representarão a pujança do agronegócio para a economia brasileira”, informou a Folha de S. Paulo.

Além dos veículos, cerca de 5.700 militares das Forças Armadas, policiais federais, rodoviários federais, bombeiros, veteranos e estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, irão desfilar a pé, em viaturas ou a cavalo.

Segundo a reportagem, os ruralistas ainda devem levar para a Esplanada um carro de som, sob expectativa de que Bolsonaro possa discursar após o desfile cívico-militar. 

Tradicionalmente, não há discurso de autoridades no desfile de 7 de Setembro. Mas Bolsonaro já convocou apoiadores para irem “às ruas pela última vez” no feriado e todos esperam declarações do mandatário. 

De acordo com o jornal, o carro de som deve ficar estacionado perto do Ministério da Saúde, do lado oposto ao evento cívico-militar no Eixo Monumental. O equipamento só deve se deslocar para o ato, em frente ao Congresso Nacional, depois do fim do desfile militar, por volta de 11h30.

Integrantes do governo ainda afirmaram que o apoio do agronegócio ocorre por meio do Movimento Brasil Verde e Amarelo, o grupo bolsonarista que participou nos atos do 7 de Setembro do ano passado, quando manifestantes atacaram as instituições.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tanques fumacentos , tratores endividados, só falta só levar representantes da pecuária. Bozo vai levar o berrante pra homenagear o gado, já que agricultura e pecuária andam juntas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador