Saúde diz que contrato da Covaxin está “em fase preparatória” e coloca sigilo

O contrato da vacina indiana Covaxin com o governo de Jair Bolsonaro foi colocado em sigilo e está "em fase preparatória"

Divulgação

Jornal GGN – Investigada por irregularidades na CPI da Covid, o contrato da vacina indiana Covaxin com o governo de Jair Bolsonaro foi colocado em sigilo pelo próprio governo, o Ministério da Saúde, anunciando, ainda, que o acordo está “em fase preparatória”.

O documento já está em posse dos senadores que investigam o contrato na CPI da Pandemia, desde julho. Mas, ao ser solicitado pelos cidadãos pela Lei de Acesso à Informação, o documento que deveria ser público foi colocado em segredo pela pasta.

Segundo informações divulgadas por reportagem de O Globo, a resposta do Ministério foi que o documento que explicita as tratativas do governo com o laboratório indiano está “suspenso e restrito no momento” por estarem em fase “preparatória”.

A resposta entra em contradição com o anúncio feito pelo governo, no dia 29 de julho, de que “cancelou” o contrato com a Precisa Medicamentos. Mas, agora, a pasta admitiu que as informações contidas no contrato “constituem fundamento de tomada de decisão, podendo sua divulgação prejudicar o andamento”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador