Jornal GGN – As famílias de baixa renda têm passado por diversos problemas, como falta de emprego, de dinheiro e de comida. Agora, podem também ficar sem energia elétrica em casa, com a retomada dos cortes por falta de pagamento.
Em 26 de março, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a suspensão por seis meses dos cortes de energia elétrica de aproximadamente 12 milhões de famílias de baixa renda, por conta da crise gerada pela pandemia de covid-19.
Agora, a agência não anunciou a prorrogação da medida e, desta forma, o corte de energia voltou a entrar em vigor. Essa suspensão foi válida para as famílias enquadradas da tarifa social, que tem descontos na conta de luz que varia de acordo com a tabela de consumo.
Os consumidores da tarifa social estão isentos de pagar a Bandeira Escassez Hídrica (R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora consumidos), mas continuarão pagando, com desconto, a bandeira acionada se ela for amarela ou vermelhas 01 e 02. As informações são do site Metropoles.
Leia Também
Contra a fome, MTST faz protesto em frente à mansão de Flávio Bolsonaro
Renda do trabalhador cai e patrimônio dos ricos avança, por Lauro Veiga Filho
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.