Senado criará CPI para investigar lobby de pastores e irregularidades no MEC

Uma nova CPI irá investigar irregularidades no MEC, indícios de superfaturamento em licitação e lobby de pastores

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa da divulgação dos novos critérios de desconto e renegociação das dívidas do Fies.

Uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) irá investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC), como os indícios de superfaturamento em licitação e o lobby de pastores com o ex-ministro Milton Ribeiro.

Nesta sexta (08/04), o senador Randolfe anunciou que conseguiu reunir assinaturas suficientes para instalar a CPI. É necessário, pelo menos, 1/3 de parlamentares a favor para iniciar a apuração dentro do Senado, ou seja, 27 senadores.

O senador Veneziano Vital (MDB-PB) confirmou que assinou o requerimento para a abertura da CPI, completando o número mínimo de parlamentares. “Acabamos de assinar o requerimento para a instalação da #CPIdoMEC. Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação.”

“Acabei de receber a comunicação do Querido e combativo Senador @venezianovital de que assinará a CPI do #BolsolaodoMec com isso temos o mínimo constitucional para pedir a instalação”, escreveu Randolfe.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador