Frequência escolar de inscritos do Bolsa Família alcança 96%

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A frequência escolar de estudantes da rede pública atendidos pelo Bolsa Família atingiu 96%, o que representa mais de 15,4 milhões de alunos, nos meses de outubro e novembro de 2013.

Para permanência no programa, é necessário que os inscritos tenham um mínimo de 85% de frequência, no caso de estudantes de 6 a 15 anos, e 75% para os de 16 e 17 anos.

Eles são monitorados pelos estados e municípios. Os alunos das regiões Norte e Nordeste foram os que apresentaram maior índice de frequência: 97,7% e 97,5%, respectivamente. A região Centro-Oeste ficou em segundo lugar (96,3%), seguida por Sul (93,2%) e Sudeste (92,7%).

O Nordeste é também o estado que tem mais inscritos sendo monitorados, com mais de 8 milhões de estudantes, de acordo com o Sistema Presença, do governo federal. Esse número equivale a 46,60% do total de cadastrados.

A presidente Dilma Rousseff manifestou-se em rede social. “São dados que comprovam como os pais inscritos no Bolsa Família compreendem que a educação é o caminho mais curto para garantir um futuro melhor para seus filhos. A educação é também o caminho mais curto para os pais e mães do Bolsa Família obterem um emprego melhor”, disse.

Com informações de Blog do Planalto e Sistema Presença.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A “gentalha” frequenta

    A “gentalha” frequenta escolas e shopings! E aí madame? Como estárá se sentindo a massa cheirosa da Cantanhede?

  2. O bolsa família, a redistribuição de renda e o combate a fome.

    O bolsa família, se mostrará no futuro uma das mais ou mais a  importante tecnologia de redistribuição de renda e combate a fome do mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador