Ministro anuncia que Temer vai acabar com o Bolsa Família até abril

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Mais um ativo dos governos eleitos pelo povo será queimado na gestão Michel Temer, segundo informação divulgadas por um de seus ministros, Osmar Terra, responsável pela Pasta que gerencia o Bolsa Família. De acordo com reportagem de O Globo, o programa criado por Lula será rompido até o final de abril, quando Terra abandona o cargo para disputar a eleição.

A desconfiguração, segundo a notícia, será total. A começar pela criação de condicionantes que dificultarão o acesso das famílias ao benefício.

Pela ideia do governo Temer, o beneficiário de colocar os filhos em um estágio em empresas privadas no segundo turno escolar. Quando criado, o programa condicionava as famílias apenas a manter as crianças estudando, com comprovante de frequência. Além da questão da renda mínima, cobrava, também, acompanhamento dos pequenos na área da saúde.

Além de exigir que as crianças trabalhem, o governo Temer quer que os pais façam trabalho voluntário para compensar o recebimento da bolsa.

Para dizer que promove algum avanço no projeto, o governo Temer quer aumentar em R$ 20 o valor da bolsa. O programa mudará de nome e passará a se chamar “Bolsa Dignidade”.

Com essas mudanças, Temer espera propagar que acabou com o caráter “assistencialista” do Bolsa Família.

Leia mais:

Da Revista Fórum

Ministro de Temer anuncia que governo deve acabar com o Bolsa Família

O governo Temer planeja acabar com o programa social que beneficia 13,8 milhões de famílias e alterar seus princípios. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o novo nome será “Bolsa Dignidade” e as famílias deverão receber R$ 20 a mais, desde que realizem trabalho voluntário.
 
Uma reunião na próxima terça-feira (13) deverá decidir sobre as mudanças. Como o ministro deixará o cargo até abril para buscar sua reeleição à Câmara dos Deputados, tudo deverá ser concluído neste mês. As informações são do jornal O Globo.
 
Além do trabalho voluntário, o governo planeja que os beneficiários só recebam a bolsa se cumprirem condicionantes. Uma delas é que os filhos dos beneficiários façam estágio em empresas privadas no segundo turno escolar.
 
Assessores do Planalto estariam animados com desfiguração do Bolsa Família, que deixaria de ser “assistencialista”. O novo programa terá como objetivo “comprar o ócio do beneficiário, em vez de pagar o ócio”, nas palavras deles.
 
O governo Temer parece desconhecer estudos como o da socióloga Walquiria Leão Rego e do filósofo italiano Alessandro Pinzani, que entrevistaram 150 mulheres beneficiárias do programa. O resultado está no livro Vozes do Bolsa Família (editora Unesp). Segundo os pesquisadores, o programa enfraqueceu o coronelismo e rompeu a cultura da resignação. Outro aspecto positivo foi transformar a vida de milhares de mulheres, que são quem recebe o cartão.
 
O Bolsa Família é uma das principais marcas do governo Lula, criado em 2003. Outro reflexo positivo foi ter levado o Brasil a sair do Mapa da Fome das Nações Unidas. O Brasil reduziu em 82,1%, entre 2002 e 2014, o número de pessoas subalimentadas. O programa já foi elogiado pela ONU, o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

51 comentários

  1. Jovens serão estagiários de

    Jovens serão estagiários de empresas. Vão perceber salário ou apenas oferecer mão-de-obra pra milionários? Vão ter tempo pra trabalhar e estudar? 

    A propósito, ontem o prefeito de Natal apareceu numa comunidade da Cidade pra entregar chaves de um condomínio imenso a pessoas que viviam em barracos de madeira, e outras que tiveram sua comunicade incendiada, ficando nas ruas ou a depender de parentes. Minha Casa Minha Vida prossegue de vento em popa, porque muito havia sido prejudicado com interrupção das obras. Porém, nenhum dos entregadores de chaves, prefeito ou governadores, cita o nome do programa. O povo, sempre incauto, ou ignorante mesmo, recbe com muita alegria a chave, pensando que a obra generosa partiu da autoridade que a entregou. 

    Por um lado, sinceramente, acho bom que Temer dê uma paulada em grande parte dessa população, que mesmo tendo sido tão beneficiaa pelos governos petistas, de forma ingrata, votou contra o PT, e como tantos, foi às ruas pra derrubar dilma. Iso é fato, se considerarmos a votação pra prefeito nas últimas eleições em todos os estados, incluindo os do Nordeste, pra onde vieram maior parte desses prêmios. Estou mornando aqui, e escuto muito gente humilde, como porteiros, domésticas e taxistas, entre outros, que dizem sempre que gostam de Lula, mas infelizmente ele é um ladrão. Ou que vão votar em Bolsonaro. Muitos deles, ao final, declaram terem recebido auxílios, morarem em conjuntos do Minha Casa Minha Vida, mas dizendo que não devem nada a ninguém por isso. ETC…

    É assim que muita gente foi sendo manipulada pela Globo, a mais assistida no Brasil, talvez pelas novelas, talvez pelo Fantástico, talvez pelo BBB. São pessoas obtusas, e, portanto, feitas nos moldes globais.

  2. Pelo que entendi, o programa
    Pelo que entendi, o programa vai passar por uma mudança, e não acabar. A mídia gosta de propagar uma revolução na população.

  3. Caro Nassif
    Aumenta-se o

    Caro Nassif

    Aumenta-se o desemprego, retira-se as assistências sociais, impede-se os vendedores ambulantes, doa-se as riquezas nacionais, entrega-se o povo aos mais medievais dos carrascos medievais, e nada acontece.

    Meusdeuses.

    Saudações

  4. Somente quem não conhece os

    Somente quem não conhece os beneficiários do programa são capazes de afirmar que eles não trabalham. Pelo contrário, trabalham e provavelmente muito mais do que sesu críticos. Só que foram escolhidos, desde o nascimento, para uma vida de miséria e a maioria deles não tem os equipamentos mínimos para conseguir empregos decentes. Ah, falo de conhecimento por iver na área rua do sertão baiano, cercado de beneficiários do programa

  5. Brasil, o teu nome é Desmonte não Monte Pascoal…

    Brasil, o teu nome é Desmonte e não Monte Pascoal…

    Relembrar é viver…. o tutorial manifestoche….achei bárbaro o item 5, o “soquinho da insatisfação”….kkkkk

    Aqui é o momento de explosão tchakabum!

    Segue a música e soca o ar como se a cara do Lula estivesse ali!

    FORA DILMA – soquinho pro lado

    FORA LULA – soquinho pro outro

    FORA PT – três soquinhos pra frente

      

    https://www.buzzfeed.com/guia/tutorial-em-gifs-aprenda-a-dancinha-do-hit-fora-smet?utm_term=.povYMNWz7#.kkQZ9yGlE

  6. Programas sociais
    Agora o governo (Temer), ultrapassou os limites da covardia, quer tirar a possibilidade de famílias receberem o mínimo de dignidade para sobreviver. Isso é falta de respeito com os menos favorecidos.

  7. exílio de si mesmas….

    Não quero surtar por aqui com mais um brainstorming o toró de idéias..

    Curadora D: o que ?

    Spin D…..é que este post me trouxe à mente uma porção de lembranças….o tempo em que eu ainda era criança ( a este respeito ouça a Poema, de Cazuza)…

    Décadas de 80 até inicio de 2.000 – crianças cavando buracos na beira da estrada

    Era Lula – o amarelinho, o ônibus escolar, entrando e saindo de estradas vicinais para buscar crianças na área rural para….estudar… e não para ralar em canaviais….

    o que mais….: esqueci…..

    devo estar com MalAlzheimer….dizem que há um exame que detecta com bastante antecedência….não me recordo nem mesmo dos sonhos desta noite….mas me lembro de coisas antigas: as anciãs presas à cama…e famintas: Dona Alzira tinha tuberculose….Dona Aiaá era cega….e muitas crianças que nem roupa para vestir tinham…..em tempos de governança do Partido Regressista, a ordem é regressar desmontar

    Desmontem o Bolsa Familia….e ai vem Dona Luana Piovani dizer asneiras: ah, temos um juiz que está consertando o pais….e daqui a 20 anos esse pais será uma maravilha….como assim Dona Luana….quer dizer que o estado social sendo desmontado, daqui a 20 anos o nordeste será habitável, ai você retornará do seu belo autoexilio em….Portugal….

    Canção do autoexilio…não da Piovani e sim dessa criançada sem direito a futuro….exílio de si mesmas….

  8. Primeiro você tira a Dilma…

    Primeiro você tira a Dilma….depois se manda para Portugal, afinal de contas, ninguém aguenta tanta violência…e a Dona Luana Piovani, portadora de grave déficit cogntivo, não sabe porque o caos só se agrava após a interrupção da democracia, quando uma quadrilha tomou de assalto o poder: graças aos manifestoches

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2018/03/os-artistas-e-politica-ou-burrice-ate.html

  9. Si hay gobierno, soy contra

    No segundo parágrafo começa a ficar claro que a chamada do post é enganosa. Jornalismo de araque tão criticado aqui mesmo pelo blog. Uma alteração, estabelecimento de condicionantes, etc e tal. Bem, é possível discutir se as mudanças fazem sentido, mas fica claro que o blog não dispõe de informação suficiente. Pra não perder a viagem e o ânimo sempre crítico o negṍcio é começar desqualificando o Governo e já baixar o pau por antecipação.

  10. tem tudo para ser “atendendo a recomendação do Banco Mundial..

    recomendando que os assistidos sejam mais produtivos sem ganhar nada, porque, acrescento,

    perderão em educação

  11. Bolsa familia
    Quanto sensacionalismo barato em busca se destruir um projeto eleitoreiro desse.
    Acho que é a história de que QUANTO PIOR MELHOR para os politiqueiros.

  12. A LP quer fugir para Portugal ou para o …. Uruguai….

    A Luana Piovani disse que, além de Portugal, outra opção a ser pensada seria o Uruguai….

    Interessante hein Dona LP, a senhora adora paises comunistas….kkkkk

    Por isso não entendo tanto ódio contra o Brasil governado pelos comunistas daqui…..

    porque tanta ojeriza ao partido que governava o Brasil nos moldes do que rola em Portugal e o…Uruguai….

    Zé Mujica….

     

  13. Trabalho voluntario?
    Trabalho voluntario? Se nao estou enganado e entendi direito as alteracoes do programa por parte dos golpistas, sai a bolsa familia e entra a “bolsa escravo”.

      • Bolsa Família
        Concordo. Trata-se, dentro do contexto da terceirização e da reforma trabalhista, mais uma etapa da institucionalização da servidão moderna, mais valia para além de absoluta.

        A questão é que isso na equação econômica não gera consumo nem renda e, por conseguinte, não produz nem crescimento, nem desenvolvimento. Assinale-se, as pessoas vão trabalhar não estudar.

        É a estupidez das oligarquias brasileiras, a qual uma certa “classe média” aplaude (a qual, ao cabo do processo é esmagada também)

        Antropologicamente, é o arcaísmo como projeto da oligarquia do atraso, hoje, sob a égide de um governo ilegítimo, que deu o golpe para isso.

  14. Onde o pessoal que mora na
    Onde o pessoal que mora na roça vai fazer estágio onde só for na roça mesmo uma vergonha isso eles rouba o dinheiro do povo e agora que tirar o que o povo tem de qualquer jeito não tem emprego .onde vamos parar

  15. Bolsa Família
    É extremamente desgastante a “guerra civil” instituída no Brasil a partir do impeachment de Dilma Rousseff. Daqui a pouco seremos um povo depressivo, perdido no meio do politicamente correto, sem podermos falar bobagens(porquê poderá ser interpretado como insulto, machismo, fobia, ódio ou qualquer outra denominação que tornou-se usual nos dias atuais. Nada disso seria necessário quando tudo que precisamos é de respeito na verdadeira acepção da palavra. Sem defender interesses. Puro e simples.

  16. Quem criou o programa do bolsa família
    Só pra informar quem criou o bolsa família foi o ex presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula só fez roubar o nosso Brasil. Obrigado pela a oportunidade

  17. O Bolsa Família visto sob o crivo do Centre for Public Impact

    Em 2015, a consultoria de alta gestão empresarial Boston Consulting Group criou um fundação chamada Centre for Public Impact, com o objetivo de avaliar os impactos e os reflexos reais de políticas públicas implementadas em todas as partes do mundo. Os trabalhos desta instituição têm sido cada vez mais relevado pelos gestores públicos nos países desenvolvidos, embora ainda pouco conhecido no Brasil (o que é de se estranhar, tendo em tela que “modelo de gestão eficiente” tem se tornado um mote amplamente disseminado no palavreado entre gestores de agremiações partidárias diversas).

    Inserido dentro do projeto denominado What is Public Impact, o programa Bolsa Família passou por um rigoroso crivo de análise e, em função de seu tremendo impacto na sociedade, e, no final, foi relevado como estudo de caso de programa público exitoso, implementado nos últimos anos.

    https://www.centreforpublicimpact.org/case-study/bolsa-familia-in-brazil/

    É sabido que o Bolsa Família tem recebido recorrentes premiações mundo afora, porém, é supreendente verificar que o mesmo foi classificado como um caso de extremo sucesso vinda justamente de uma fundação ligada a uma consultoria de alta gestão, aspecto esse que muitos especialistas brasileiros consideram como um aspecto pouco relevado por governos de linha progressista.

     

  18. Bolsa familia
    Quem faz golpe, golpeia sem interrupções, pois são psicopatas a serviço da entrega do Brasil. Por isto querem voltar com o coronelismo para alimentar a ditadura que se implantou no país.
    Precisamos reagir.

  19. E os filhos da classe média,

    E os filhos da classe média, cujos pais recebem subsídio no IR, para q estudem em escolas particulares tbm vão ter q estagiar pra pagar o benefício?

    O grande desafio do momento é fazer o povo se levantar e mostrar a essa elite com quantos paus se faz canoa.

  20. Sou contra o fim do programa,
    Sou contra o fim do programa, uma parte da população depende desse benefício, tem que ter melhor controle da distribuição, fazer um filtro e eliminar quem não precisa, mas o programa não foi criado por Lula, ja que o programa juntou o Vale gás e o cesta familia, outro programa que dizem ser cria do Lula minha casa,minha vida, na verdade é o projeto Singapura do governo de São Paulo.

  21. É muito Simples

    As pessoas vão perder o benefício porque não vão cumprir as novas exigências.

    Os caras vão exigir que a criança faça estágio não remunerado? Isso ai é conhecido como trabalho infantil. É muita estupidez e desonestidade.

     

  22. Assim como aquele escorpião

    Assim como aquele escorpião da história, é da natureza deles.

    Qualquer estrategista iria recomendar não mexer, em ano eleitoral, num programa que atende tantas famílias e ao mesmo tempo tem um impacto tão pequeno no orçamento da união.

    Mas eles não resistem… Lula (ou quem ele indicar) agradece.

  23. A intenção é recontar a História do Brasil

    Querem mudar a narrativa para que não sobre nenhuma lembrança de como um ex-operário levou o país a um Estado de Bem-Estar Social inédito em nossa história. Por isso é preciso abolir qualquer iniciativa que lembre a felicidade da Era Lula que tem que ser esquecida a ferro e fogo e o Bolsa-Família é um símbolo carregado de boas lembranças. É preciso que seja esquecido também que o país progrediu sob o governo Lula com uma política econômica que não seguia a risco as recomendações do FMI e nem do “consenso de Washington” com suas medidas austericidas. Não se pode lembrar também que nos governos de Lula o Brasil deixou de ser um subordinado dos EUA e diversificou suas relações internacionais chegando à ousadia de aceitar fazer parte dos BRICS. A ditadura financeira mundial não perdoa nada disso.

  24. Dia T

    Os trolls pagos vierem hoje cumprir a cota de posts do mês.

    Depois da Bolsa Família , será que a Bolsa Troll será a próxima a ser cortada?

     

    []’s

  25. O Nassif precisa criar um

    O Nassif precisa criar um “Selo MBL” para colocar ao lado do nome dos muitos perfis novos que andam invadindo o site. Assim a gente não perde tempo lendo bogagem de troll.

  26. Cheios de trols, com discurso

    Cheios de trols, com discurso nazista aqui, falando em miseráveis e outras merdas de compra de voto… de onde saiu esses lixos mentais, parecendo eleitores do Bolsonaro e do Feliciano e outros fascistas.

     

    Uma gente obtusa, descerebrada e má na essência, nunca leram vários estudos de vários organismos internacionais demonstrando a importância e o valor do bolsa família e seus benefícios.

  27. Poeminha

    Minaram a Petrobras

    Escândalo da lava-jato!

    Para por fim na indústria nacional

    Nem avião deixaram para trás

    Agora o BB

    Delator novo na área

    Novo escândalo para passar na TV

    O correio foi pro saco

    Incêndios para enganar pato

    Carteiro com trabalho estável

    Não agrada o consumidor

    Nova fonte de miséria é aço

    Não vai deixar nem espaço

    Numa grande cerimônia no Faustão

    Bolsa família vai pro caixão

    Ah se o pobre desligar a televisão

     

     

     

  28. Pelo que eu entendi
     

    O governo ajudar a sustentar uma família tira- lhe a  dignidade.

    Só é digno quem se vende ao novo programa e trabalha quase de graça para o governo em troca de uma esmola?

    O que uma falácia não faz!

    É uma “ajuda americana”.

    Comparação –

    Minha vizinha viúva tem filhos pequenos pra criar e está desempregada.

    1- Eu ajudo a vizinha com uma marmita  se ela vier limpar a minha casa, lavar minha roupa e ficar o dia todo- (programa Bolsa Dignidade)

    Ah!, também posso dar umas roupas usadas.

    Ilustrando a benesse:

     

    2- Eu dou pra vizinha um salário mínimo por mês para ela montar um negócio ou, pelo menos não passar fome enquanto seus filhos crescem (programa Bolsa Família)

    Ilustrando a benesse:

    O que a vizinha prefere:

    [video:https://youtu.be/dqgQR2CmMAY%5D

     

     

            

  29. È a velha visão escravocrata

    È a velha visão escravocrata da elite podre:

     

    pra receber uns caraminguás dop governo o cida~dao tem que trabalhar de graça e ainda colocar os filhos menores em “algum estágio”, que é eufemismo para trabalho infanto-juvenio mal remunerado.

    Já para a elite TODOS financiam-lhes as faculdades, principalemnte as de medicina, gratuitamente, e não lhes é exigido nada.

    Brilhante!

  30. chocado mas não surpreso

    Essa a cara da verdadeira direita.

    Pobre não tem direito a nada, nem a dignidade, nem a liberdade, nem a sonhar.

    É de uma cretinice tão grande que que custa a acreditar.

    Ainda acreditam que os garotos , garotos vão conseguir estagio nas empresas.

    São muito poucos os estagios, só um cretino que nunca pesquisou o assunto não sabe disso.

    Eu tenho um exemplo na familia, universitario querendo um estagio. Nada até agora!

    Um filho de uma amiga está concluindo o curso universitario e nada de poder estagiar.

    Resumo: A esquerda só não ganha a eleição se for muito incompetente. 

  31. criado como esmola(FHC)…

    unificado como investimento em educação e saúde(Lula e Dilma)

    e agora vinculado ao mercado de mão de obra barata(Temer), mesmo sabendo que a idade da grande maioria dos atendidos vai de 0 a 17 anos sendo a presença constante dois pais um fator fundamental

    • Deveria passar a se chamar de Bolsa Curral…
      Deveria passar a se chamar de Bolsa Curral….

      Volta o uso dos programas sociais como voto de cabresto

      “as famílias deverão receber R$ 20 a mais, desde que realizem trabalho voluntário.”

      …desde que virem cabos eleitorais do MDBosta…deveriam mudar o nome para BC, o Bolsa Curral, pois é disso que se trata, senão vejamos:

      …o uso do BF para angariar votos sempre existiu mas, para evitar que isso ocorresse, Lula tomou importantes medidas, como por exemplos o saque através do cartão magnético, a mulher e não o marido como gerenciador do benefício….gestores independentes etc.

      ….é claro que, as lideranças politicas locais, embora não com tanta facilidade, tem usado o BF como moeda de troca eleitoral, o problema é que, com o golpe, esse mau uso será amplificado milhares de vezes e, agora, com participação direta do governo central: era uma vez um pais republicano…

      seguem links

      Clientelismo e proteção social no nordeste

      http://observatorio.faculdadeguanambi.edu.br/wp-content/uploads/2015/04/Bursztyn-Chacon-2011.pdf

      Coronelismo e indústria da seca no nordeste

      http://www.professorescolastico.com.br/2012/04/leia-amanha-industria-da-seca-massacra.html

  32. Incrível !

    Esse pessoal do PSDB não sabe criar nada !!!

    Só sabem destruir o construído:

    Privatizar e ficar com a metade do dinheiro ?

    Quem votar nesse partido, não merece o país !

    Fora canalhas ! Vão para Portugal , Espanha ou à PQP , se preferirem. Aqui não é o lugar de vocês , já que não são brasileiros.

  33. Bolsa Curral
    Bolsa Curral

    “Voto de cabresto. O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente no interior do Brasil como característica do coronelismo.” (wikipedia)

    A volta do clientelismo e do uso da máquina pública para ampliação do poder politico…

    O PMDB é um partido dos grotões, inclusive quando a elite regressista se viu na eminência de o PT substituir o PMDB em tal papel, tratou de sacar da cartola a farsa do mensalão: é disso que trata essa medida de Temer sobre o BF: poder….

    Uma pena que esta decisão do governo golpista não tenha sido abordado com a profundidade que o assunto merece, vou pinçar alguma coisa por alto

    1- é sabido por A mais B que o governo golpista, desde o primeiro momento, desmontou o estado e, em seu lugar, começou a montar um sistema que lhe permita a enternização no poder, ou seja, a mexicanização deste pais

    2- é sabido por A mais B que o Bolsa Familia foi um programa que rompeu com o clientelismo ao colocar nas mãos da mulher o direito de sacar e gerenciar seu montante junto a CEF sem ter que pedir benção ao lider politico local

    Com essa medida de Temer, isso acabou, pois para receber o pequeno valor, os seus beneficiários terão que pedir benção ao prefeito, imagina só se a senhora que não vota nos candidatos do prefeito vai ter acesso ao programa….

    Este tema precisa ser aprofundado, que tal um mutirão para levantar dados, bem como convocar os estudiosos do programa, bem como gestores como Tereza Campelo

    Temer transfere ao PMDB uso de verba contra a seca

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-08-18/michel-temer-transfer

    O governador Camilo (PT-CE) critica decisão de Temer sobre DNOCS

    https://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/250617/Camilo-critica-decis%C3

    • vc e egoista , por arcaso e

      vc e egoista , por arcaso e vc que vai pagar o bolsa familia por povo.  vc que escola o povo vai pra escola com fome  e, vc nao sabe  o que fome o povo depende muito desse dinheiro .que pouco mas pra quem não tem e fas muito .fas milagre  .não discordo que tem que  ter escola  mas não e presiso  tirar o bolsa familia pra  ter escola  .

  34. Acho legal a ideia do
    Acho legal a ideia do estágio, meu primero emprego foi um estágio aos 13 anos na caixa econômica, minha mãe era viúva e ajudou muito .
    Não morri nem me deu pereba por trabalhar cedo ,claro sei que as leis mudaram para a questão da idade.
    A coisa e ensinar a pescar e não dar o peixe,hoje em dia nos Estados Unidos tem tanta gente que só vive de ajuda ; e eles não se superam somente se tornam.mais pacatos e mais exilados da sociedade e o nível de deprê e bem alto.
    Realmente acredito que ter acesso a cursos profissionalizantes gratuitos e a estágios pode fazer a diferença no futuro de um cidadão de baixa renda.
    Outro ponto crucial são leis mais severas para quem vender oferecer ou aliciar menores de idade ao tráfico e a outros crimes,porque com certeza tantos talentos se perdem por estes caminhos.
    Acho que trabalho não mata ninguém até faz bem pra saúde e realiza a pessoa,ninguém da muito valor ao que e de graça.

    • Acho que você não conhece a

      Acho que você não conhece a realidade do país que você reside: como uma criança do sertão profundo do Brasil vai estagiar se nem empresa existe em lugares assim? Essa ação pode até ser adotada em lugares maiores mas é totalmente inviável na maior parte do Brasil rural. A clara intenção é mesmo acabar com o programa e jogar os pobres ao relento.

  35. O blá blá blá da

    O blá blá blá da pescaria….

    Uma falácia esse paradigma surrado do “ensinar a pescar”

    Isso não existe nem mesmo em paises onde as oportunidades são iguais para todos, estou me referindo a paises escandinavos 

    Falar que uma criança faminta não precisa de ajuda do Estado para seguir seu curso, é de uma má fé sem tamanho

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome