Calcule como ficará sua aposentadoria com a Reforma da Previdência

Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? Calcule!

Do DIEESE

O projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo federal reduz substancialmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.

Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? Esta ferramenta desenvolvida pelo DIEESE permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).

Fique atento a essa discussão e convide os amigos para participar.

9 comentários

  1. Tem app no android também. No Google Play procure “calculadora da aposentadoria DIEESE”.
    Importante compartilhar para nossos queridos amigos e familiares coxinhas calcularem o quanto vão “ganhar” com as reformas.
    Ah… E quem já está aposentado? Prepare-se para ficar com os valores congelados sem reajuste pela inflação, sempre que o governo de plantão quiser. E aposentado não tem nem como fazer greve. Essa é a proposta do governo Bolsonaro colocada na mesa.

  2. Esta reforma previdenciária não pode ser aprovada, tem que modificar tem, mas não pode prejudicar os trabalhadores da forma que estão querendo, não será aprovada assim, vai haver muita discussão ainda, vai demorar, talvez não mude neste mandato do Presidente Bolsonaro.

  3. Acho que políticos tem que ganhar no máximo o teto da previdência tudo raça de vagabundo reforma da previdência é o caralho vamos pra rua quando acabarem com as mantas podemos começar a conversar segundo o advogado e deputado federal André janones não existe rombo na previdência tato que o próprio governo tira 30% do fundo de previdência para outros fins de cortar esses 200mil de verba de gabinete e esse 150 mil de vantagens essas ajudas de custo absurdas como o auxílio moradia pra que se reelegeu é dobrado auxílio faculdade pra pessoas que não estudam como diz a letra essa piscina tá cheia de ratos!

  4. Vamos pra rua protestar contra esse governo hipócrita. Temos que varrer essa turma de políticos corruptos. Culpam os governos anteriores pela situação do país, mas se não ficarmos atentos, farão pior. Qualquer reforma deveria começar pela reforma política. Cortar todos os benefícios dos políticos. Aliás políticos não deveria nem ser remunerado.

  5. Está reforma já estava fadada ao fracasso antes mesma de nascer. Só era possível na cabeça de pessoas mau intencionadas. Não vai vingar nunca neste país de pessoas que tem muita fé em Deus.

  6. Congresso nacional nada mais é do q um leilão de negociatas ilícitas onde a maioria vence e a minoria honesta não tem força para contestar no caso desta nova previdência se passar ctz foi comprada .

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome