Japão reconhece erro e reduz tempo de contribuição das aposentadorias, por Vagner Freitas

Da Rede Brasil Atual

Japão reconhece erro com aposentadorias e reduz tempo de contribuição
 
Tempo de contribuição no país asiático cai de 25 para dez anos. Enquanto isso, no Brasil, Temer decreta que trabalhador idoso tem de viver na miséria, sem acesso à aposentadoria
 
por Vagner Freitas, presidente da CUT

Enquanto o Japão reconhece o erro e, para reduzir a miséria dos idosos, diminui o tempo de contribuição de 25 para 10 anos, o golpista e ilegítimo Temer resolve aplicar no Brasil o que já deu errado no mundo.

E a dupla Temer-Meirelles, aposentados ainda jovens com benefícios milionários, não decidiu apenas aumentar a idade mínima para 65 anos e o tempo de contribuição de 15 para 25 anos, para homens, mulheres e trabalhadores do campo.

Tem muito mais perversidade no texto do mal.

Eles vão também dificultar o acesso ao Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS), que garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, cuja renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

A idade mínima para ter direito ao BPC vai aumentar um ano a cada dois, até passar dos atuais 65 anos para 70, e o benefício também ficará menor, pois será desvinculado do salário mínimo. O poder de compra dessas pessoas vai ser corroído a cada ano até não dar para comprar nem um cacho de bananas.

Esse é o Brasil que os golpistas querem? O Brasil de maioria excluída?

Não é o que nós queremos e vamos lutar por um Brasil com justiça e inclusão social, distribuição de renda e emprego decente como começamos a construir com Lula e Dilma.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puxa vida.
    A CUT acha que o

    Puxa vida.

    A CUT acha que o remédio que funciona na rica, industrializada, avançada economia japonesa vai funcionar no Brasil.

    Tive uma grande idéia!

    Para acabar com o desemprego vamos aposentar todos os brasileiros!

    Eu sou um jenio!

    1. Rombo na previdência é uma

      Rombo na previdência é uma farsa” Se querem mesmo garantir o futuro da previdência nada melhor do gerar empregos, para aumentar o número de contribuintes e equilibrar a balança, isso sim, certeza é a melhor opção. Se o governo realmente estivesse preocupado com a situação do país, estaria gerando empregos, pois já são mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, se nada for feito nesse sentido, chegaremos ao caos, sem emprego, a pobreza e a miséria aumenta, e com ela, a violência, roubos, furtos, sequestros, enfim, gerar emprego deveria ser o foco, não lesar ainda mais o trabalhador brasileiro, que no geral, ganha pouco, não tem direitos básicos, como saúde e educação de qualidade e já trabalha mais do que a média mundial. Vagabundos nesse país, são os políticos, que ganham bem e não fazem ” P O R R A” nenhuma, além de nos roubar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador