Previdência foi a maior conquista da Constituição, diz Maria Fattorelli

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=aoioCF2Z9h8 width:700 height:394]
 
Jornal GGN – O programa de entrevistas pela internet, o Viva Roda, conduzido pelo jornalista Felipe Pena abordou a tentativa de Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. A Coordenadora nacional da auditoria cidadã da dívida, Maria Fattorelli, foi a convidada para responder as perguntas de diversos especialistas e representantes de mídias alternativas. 
 
“A Previdência foi a maior conquista da Constituição Federal. Os constituintes colocaram no artigo 194 da Constituição a Seguridade Social, a segurança do povo, que é um tripé: a Previdência, assistência e saúde”, introduziu a entrevistada.
 
Segundo Maria Fattorelli, a lógica argumentada para se criar a necessidade de uma reforma não se sustenta e defende que o chamado “déficit” da Previdência nas contas públicas é uma fraude inventada. “[Os constituintes] colocaram na própria Constituição fontes variadas de financiamento para este tripé.” 
 
Entre os exemplos, mencionaram o caso do fracasso da privatização da Previdência no Chile. “[Um sistema em que os bancos não tem responsabilização pelos danos causados, porque eles jogam isso no risco do mercado. A coisa não tem nem lógica semântica, Previdência é sinônimo de segurança. Qual é a lógica de colocarmos a nossa segurança em aplicações de risco?”, refletiu.
 
 
Concluindo: “nenhum plano de previdência privada cobre o que a nossa previdência pública garante”, disse Fattorelli.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vc que saiu por ai vestido de

    Vc que saiu por ai vestido de pato da FIESP e carregando um pixuleco do MBL, nem será necessário a aprovação da reforma previdenciária, pois a PEC do congelamento já será suficiente para arruinar sua vida, no campo da previdencia tmbm

    Reforma da Previdência já foi garantida e você não viu: como a PEC do Teto selou o destino

    https://falandoverdades.com.br/2017/06/21/reforma-da-previdencia-ja-foi-garantida-e-voce-nao-viu-como-a-pec-do-teto-selou-o-destino/

  2. A PREVIDÊNCIA NÃO PASSA DE UMA ESMOLA EM NOSSA SOCIEDADE!

    Quando um povo não tem direito de ser ouvido, quando não pode exigir participar sobre as deliberações de assuntos de seu interesse, quando seus ABAIXO ASSINADOS são jogados no lixo, tudo o que for feito em seu benefício não passa de esmola, e tal povo segue escravizado por seus políticos…

    Vejam como funciona no mundo desenvolvido, onde o povo realmente é livre:

     http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/2015/07/diferenca-entre-o-nosso-judiciario-e-o.html?view=flipcard 

    No Brasil, as próprias esquerdas escravizam o povo, por serem contra esses direitos, conquistados desde o século 13 pelos países desenvolvidos.

    Ou seja, temos a esquerda mais hipócrita e corrupta do mundo. Eles discutem isso e aquilo, fingem se preocupar com o povo, fazem suas jogadas de marketing; mas quando a coisa aperta, e a grana entra, abandonam o governo, sem nem dar explicações ao seu eleitorado; que, no golpe de Estado, ficou sabendo apenas o que a globo contou; porque o PT e seus aliados não convoicaram a cadeia nacional de TVs nem para denunciar o que acontecia…

    1. Hein!!!

      Esse parece um comentário de pessoa com profundos conhecimentos em previdência.

      Deve conhecer muito sobre democracia e evolução dos direitos humanos.

      É uma sumidade!

      1. Não temos especialistas em previdência.

        Entretanto, o problema não é técnico, mas sim político. É a falta de democracia, pois não temos direito de convocar REFERENDOS para derrubar leis como essa. E o que é ainda muito pior, nossa ESQUERDA LIXO continua sem debater e exigir tais direitos ao nosso povo…

         

  3. Juros

    Realmente é uma voz fantástica de tudo o  que está ai….Vai fundo e detona todos os argumentos do financismo…Somos prisioneiros  do sistema financeiro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador