O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, se encontra com Lula

O assunto em pauta girou em torno do papel que Espanha e Brasil podem ter no desenvolvimento da América Latina, com fortalecimento da democracia.

Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido na manhã desta sexta, 19, pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez. O encontro se deu no Palácio de Moncloa. O assunto em pauta girou em torno do papel que Espanha e Brasil podem ter no desenvolvimento da América Latina, com fortalecimento da democracia.

Outro tema abordado foi a integração europeia e da América Latina, retomando o protagonismo do Brasil e a participação da Espanha em uma Europa mais integrada.

As relações bilaterais de Brasil e Espanha foram discutidas bem como foi feito um apanhado dos programas sociais dos dois países. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, inclusão social foram temas discutidos, desde sua implementação por Lula, até a destruição promovida pelo governo Bolsonaro.

Os dois estadistas também conversaram sobre os riscos para a democracia e a importância do fortalecimento de governos democráticos voltados para o crescimento sustentável e igualdade.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador