A lei contra o Candomblé em Piracicaba

Por Sergio José Dias

É mais o discurso serrista incentivou ações como esta:

Intolerância religiosa: Lei Contra o Candomblé é Aprovada em Piracicaba

A Câmara Municipal de Piraciba/SP, por unanimidade, com o apoio dos vereadores dos seguintes partidos: PT, PDT, PP, PPS, PTB,PR, PMDB, PRB, PSDB, aprovou em 7/10, o PL 202/2010 do vereador Laércio Trevisan (PR).

Comentários em Piracicaba, informam que o referido PL. é parte de um MOVIMENTO chamado “ALIANÇA PARA A SUPREMACIA CRISTÔ, que tem por objetivo levar este projeto a outras cidades do Estado de São Paulo, depois, independente de quem seja eleito, encaminhar para a Câmara dos Deputados, através de deputados federais dos partidos envolvidos. Estes deputados, no momento, são mantidos no anonimato.

O referido pela aguarda sanção ou veto do Sr. Prefeito Municipal Barjas Negri, por favor mandem e-mail, telefonen para o prefeito/secretário de governo e demais autoridades solicitando o veto ao PL. tendo em vista que o referido PL. entre outras coisas, atenta contra a liberdade religiosa e fomenta o racismo.

– PREFEITO BARJAS NEGRI – Fone: (19) 3403-1040 E-mail: [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

– VICE-PREFEITO SÉRGIO DIAS PACHECO – Fone: (19) 3403-1080[email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . gov.br / [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

– CHEFE DE GABINETE ISAURA F. B. MAZZUTTI / Fone: (19) 3403-1050/[email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO JOSÉ ANTONIO DE GODOY / Fone: (19) 3403-1055[email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Quero ver quem vai proibir o mesmo nas sinagogas e mesquitas de Piracicaba.

http://pelenegra.blogspot.com/2010/11/intolerancia-religiosa-lei-contra-o.html

Por H. C. Paes

Não li o PL, mas acho que esta postagem vai com muita sede ao pote.

Por mais que perseguição religiosa seja deplorável, também não dá para pôr tudo nas costas do Serra. Preconceito contra as religiões sincréticas afro-brasileiras é coisa antiga. Em Brasília, vandalizaram, em 2008 se não me engano, uma bela coleção de estátuas de divindades do candomblé numa praça. E em 2009, a Carta Capital publicou uma reportagem sobre uma ofensiva evangélica em Salvador em que até vendedoras do “bolinho de Jesus” estavam tentando tirar clientela das baianas que vendem acarajé.

i. De quando é o PL? Essas coisas não tramitam instantaneamente. É de antes ou depois da época em que as trevas tomaram conta da campanha do Serra?

ii. O PT e o PDT apoiaram. Por quê?

iii. Este é o primeiro caso de lei municipal contra o candomblé no Brasil? É preciso contextualizar…

iv. Qual o teor do texto do PL? Se for alguma regulamentação de prática de candomblé em área pública ou terrenos baldios, é diferente de perseguição religiosa. Em qualquer lugar, católicos precisam pedir permissão para obstruir o trânsito com uma procissão. Como qualquer outra religião, o candomblé precisa ter espaço apropriado, terreiros particulares para prática.

Isto dito, duvido que seja alguma coisa inocente. O PR é agremia lideranças religiosas evangélicas há anos. Entre essas, algumas são intolerantes e retrógradas (mas não mais do que os carismáticos ou a Opus Dei, que fique claro; fundamentalismos se parecem, não importa a religião de base). É mais provável mesmo que o vereador esteja tentando subverter o estado laico surrepticiamente.

E não esperem coisa alguma de Barjas “Sanguessuga” Negri. Para começar, o PSDB local apoiou a lei. Por que o prefeito tucano vetaria algo que seu partido apoiou? Se essa lei for derrubada, terá de ser pela just 

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espiritismo Doutrinario.
    1)O

    Espiritismo Doutrinario.

    1)O Espiritismo ou Doutrina Espírita não tem nenhuma ligação com cartomantes, umbanda, candomblé, magias, misticismo.

    O Mestre Allan Kardec em suas Obras não manda ninguém usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, fazer despachos, muito menos sacrificar pobres animais, nada disso representa a Doutrina Espirita.

    Uma questão muito importante, Kardec não manda ninguém evocar espíritos para tratar de assuntos matérias terra a terra, assuntos vulgares como, volta da pessoa amada, sorte com o dinheiro, sorte com as mulheres, predizer o futuro, revelar tesouros perdidos, revelar formulas para ficar rico, fazer trabalhos de magia para prejudicar desafetos etc…

    O intercambio com o mundo espiritual ou plano astral é para instruir, esclarecer e moralizar os espíritos humanos.

    Nunca para tratar de assuntos vulgares, matérias e mesquinhos sem elevação Moral.

    Quem pratica essas coisas vai atrair pela Sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores, embusteiros e obsessores do plano astral.

    O intercambio mediúnico com o mundo espiritual é algo muito serio e nobre e também perigoso, a mediunidade tem que ser praticada com disciplina, elevação moral, responsabilidade, ordem e critérios doutrinários.

    Tudo no mundo espiritual ou plano astral é regulado pela Lei de Sintonia Vibratória dos Pensamentos ou Afinidade Moral.

    Os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem.

    O Bem tem sintonia com o Bem.

    A Virtude tem sintonia com a virtude.

    A Verdade tem sintonia com a Verdade.

    O mal tem sintonia com o mal.

    O vicio tem sintonia com o vicio.

    A mentira tem sintonia com a mentira.

    Tudo é sintonia e atração no plano espiritual.

    Cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes vai atrair Bons ou maus espíritos, tudo depende do Padrão Moral dos pensamentos das pessoas.

     

    2)Não adianta usar roupas brancas, amuletos, talismã, velas, incenso, exorcismos, imagens de santos, para afastar os maus espíritos.

    Temos que cultivar pensamentos elevados e nobres e praticar o Bem e as Virtudes, dessa forma a pessoa consegue elevar seu Padrão Vibratório e repele as vibrações pesadas e negativas dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.

    Não havendo sintonia vibratória os maus espíritos não conseguem influenciar as pessoas.

    O Bem repele o mal.

    Uma outra questão muito importante no Espiritismo é que esses espíritos desencarnados que se apresentam nas reuniões mediúnicas pedindo cigarros, farofa, charutos, cachaça, velas, despachos e sacrifícios de pobres animais, são espíritos moralmente atrasados apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente espíritos inferiores podem pedir tais coisas.

    Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos já estão com seus pensamentos e  sentimentos moralmente depurados, eles não tem necessidades matérias.

    Quem pede essas coisas são espíritos inferiores que possuem um perispirito denso, grosseiro, eles sentem ainda as necessidades matérias que eles tinham quando estavam encarnados, como eles não possuem mais o corpo físico para saciar tais desejos e vícios terrenos, eles vão se servir dos encarnados que possuem esses desejos e vícios.

    Eles vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo ou fumando e vão sugar fluidicamente os fluidos da nicotina e do álcool num processo chamado de Vampirismo psíquico, eles são tipo parasitas espirituais.

    É por isso que esses médiuns que usam cachaça e charutos são Vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.

     

    3) Perguntamos.

    Vocês acham que um Espírito Superior um Espírito de Luz vai necessitar de velas, cachaça, cigarros, charutos e despachos???

    Vocês acham que um Espírito Elevado vai pedir sacrifícios de pobres animais????

    Procurem raciocinar.

    Quem pede essas coisas são espíritos que ainda estão presos as necessidades matérias, são espíritos moralmente atrasados.

    E muitos desses espíritos podem ser maldosos e vingativos, cuidado!!

    Os despachos são usados para esses espíritos sugarem as emanações fluídicas dos alimentos que são colocados ali.

    É um bando de Vampiros, isso que eles são.

    E muitas pessoas acham que são Espíritos Elevados que pedem essas coisas, isso é deplorável.

    Esses espíritos que se apresentam como caboclos, índios, pretos velhos, orixás, são espíritos desencarnados que ainda estão com seus pensamentos e sentimentos apegados as coisas matérias, eles precisam se depurar moralmente e se esclarecerem.

     

    4) O Espiritismo tem por finalidade básica instruir, esclarecer, educar, moralizar e espiritualizar as pessoas, incentivando elas a seguirem o caminho do Bem, da caridade e das virtudes.

    O Espiritismo é uma Escola de esclarecimentos espirituais, um dos seus ensinamentos básicos é desenvolver a Fé raciocinada na mente das pessoas.

    O Espiritismo nas Obras do Mestre Allan Kardec esclarece que não existem milagres e nem fatos sobrenaturais no Universo, todos os fenômenos espíritas e mediúnicos são fenômenos NATURAIS regulados por Leis naturas, eternas e imutáveis.

    O Deus bíblico que realiza milagres, que castiga, que perdoa, que distribui favores não existe, esse é o Deus criado pelos homens.

    Deus criou o homem e o homem criou vários Deuses.

    O Deus bíblico é uma criação humana.

    Esse Deus que sente ira, cólera, raiva, pede sacrifícios de animais, manda exterminar povos estrangeiros, é uma fantasia.

    Deus não faz milagres, Jesus nunca fez milagres, as curas realizadas pelo grande Mestre Jesus eram fenômenos psíquicos Naturais.

    O Mestre Kardec fala em seus livros, que é a falta de conhecimentos das Leis naturais que regem o mundo espiritual que criou a idéia do milagre e do sobrenatural.

    É por isso que a fé no Espiritismo é Racional e não mística.

     

    5) Existe muitas pessoas que se dizem espíritas e quando começam a falar do Espiritismo, falam de banho de ervas, banho de sal grosso, velas, amuletos, roupas brancas, imagens de santos, vamos ver claramente que não são Espíritas, por que, o Espiritismo ou Doutrina Espírita não prega essas coisas.

    O Mestre Kardec em seus livros não manda ninguém usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos ou anjos, nem fazer despachos ou sacrificar pobres animais, nada disso existe na Doutrina Espírita.

    Portanto, temos que estudar as Obras de Allan Kardec para podermos ter uma visão clara e segura do Espiritismo.

    Sem Kardec não existe Doutrina Espírita.

    Uma outra questão importante, a Umbanda não é Espiritismo.

    A umbanda trabalha com fenômenos mediúnicos, ou seja, a mediunidade, eles entram em contato com os espíritos desencarnados para certos trabalhos.

    Porem, as diferenças entre Espiritismo e Umbanda é muito grande, repetimos, o Mestre Allan Kardec em seus Livros não orienta ninguém a usar velas, amuletos, roupas brancas, imagens de santos, fazer despachos e sacrificar covardemente animais inocentes, isso não tem nada haver com os princípios Doutrinários do Espiritismo.

    Não estou discriminando nada só estou definindo questões Doutrinarias.

    Não podemos misturar coisas diferentes.

     

    6) Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados que se apresentam nos trabalhos mediúnicos???

    A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.

    Os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos possuem sempre uma Linguagem moralmente LIMPA, sua linguagem é elevada, nobre, pura, digna, lógica, e sublime de moralidade e seus Ensinamentos possuem sempre um teor Moral elevado e digno, eles pregam sempre em suas comunicações ou mensagens, a Caridade, o Amor, as Virtudes, a Disciplina, a Ordem, a Justiça, a Humildade, a Elevação Moral.

    Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.

    De um Espírito Elevado só pode vim Virtudes, Luz e Amor.

     

    Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada e maliciosa.

    Eles possuem uma Linguagem grosseira, pesada, vulgar, violenta, agressiva, chula, sem lógica e sem elevação moral.

    Desses espíritos só podem vim vícios, mentiras, vulgaridades e grosserias.

    A Linguagem é o ponto chave que devemos analisar sempre nas comunicações mediúnicas.

    Portanto, nas comunicações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados temos que analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dos Espíritos.

     

    Os espíritos inferiores também gostam de se impor e dar ordens, querem ser obedecidos, não podemos questionar nada, temos que aceitar as suas orientações.

    Esse é um sinal claro de embuste.

    Os espíritos elevados jamais se impõem e nem dão ordens, eles dão conselhos e orientações visando sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, uma outra questão importante, os Espíritos Elevados nunca vão tratar de assuntos matérias como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, sorte com o dinheiro, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, revelar formulas para ficar rico etc…

    Somente espíritos apegados a matéria é que tratam dessas coisas e muitos desses espíritos podem ser obsessores.

    Outra questão importante, os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles não precisam de velas, charutos, cigarros, cachaça, farofa etc…

    Quem precisa dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente isso.

    Vocês acham que os Espíritos de Luz vão pedir essas coisas????

    Procurem pensar.

     

    7)Existe no mundo espiritual ou plano extra físico muitos espíritos embusteiros, mentirosos, hipócritas, sedutores e mistificadores, o Mestre Allan Kardec chama esses espíritos de os falsos profetas da erraticidade, Kardec explica que esses espíritos embusteiros tomam nomes falsos e usam uma Linguagem melosa e sedutora para enganar as pessoas.

    Como evitar os espíritos mistificadores???

    Primeiro, não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame.

    Segundo, todos os ensinamentos que venham dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica mais rigorosa possível para poder ser aceito.

    Qualquer ensinamento que choque a lógica, a razão e a moral elevada, deve ser rejeitado, essas são as recomendações DOUTRINARIAS do Mestre Allan Kardec.

    É por isso, que eu procuro raciocinar muito nessas questões, por que, a Fé no Espiritismo tem que ser Racional e não mística.

    Tudo isso que eu coloquei esta nas Obras do Mestre Kardec.

     

     

    1. Direito de resposta

      Depois de ter lido esses comentários imbecis, desse………..1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ufff!!! …deste cavalheiro, o senhor Wilson Moreno, tive vontade de escrever…de falar sobre as diferenças entre o espiritismo que ele prega (dentro de seu vasto conhecimento sobre Kardec) e a nossa querida e Sagrada Umbanda, que prega, acima de tudo, a caridade e o respeito aàs pessoas, independentemente da religião que professam, mas…

      Não vale a pena.

      Alguém assim com essa arrogância toda, é digna apenas de pena. (Nem ateus são tão desrespeitosos dessa maneira – prova de que não aprendeu nada com os ensinamentos de Kardec).

      Nós, umbandistas, seguidores dos ensinamentos do grande mestre Jesus, oramos por você também.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador