Coronavírus: Itália pede testes aos que chegam da Croácia, Grécia, Malta e Espanha

“Devemos continuar a ser cautelosos para proteger os resultados obtidos graças aos sacrifícios feitos por todos nos últimos meses”, disse o ministro da Saúde

Crédito: Unsplash / CC0 Public Domain

Jornal GGN – A Itália tornou obrigatório o teste de coronavírus Covid-19 para quem chega no país vindo da Croácia, Grécia, Malta e Espanha. Além disso, proibiu todos os visitantes da Colombia, em uma tentativa de conter as infecções.

“Devemos continuar a ser cautelosos para proteger os resultados obtidos graças aos sacrifícios feitos por todos nos últimos meses”, disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza, após a emissão das novas regras, que vão durar até 7 de setembro, no final da quarta-feira.

O grande temor das autoridades de saúde são os italianos que voltam de férias no exterior, que podem trazer consigo o vírus e transmiti-lo em aglomerações ao ar livre, nas praias, em festivais ou festas durante o verão.

Os viajantes que chegam em aeroportos, portos ou passagem de fronteira, podem escolher entre testes rápidos no local ou a apresentação de um certificado obtido nas últimas 72 horas que comprove que estão negativos para Covid-19.

Outra opção é fazer um teste no prazo de dois dias após a entrada na Itália, mas terão que ficar isolados até que os resultados cheguem.

Qualquer pessoa com resultado positivo, incluindo casos assintomáticos, deve informar as autoridades de saúde locais.

Mais de 251.000 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e mais de 35.000 morreram na Itália, um dos países mais afetados da Europa. Mais de 13.000 pessoas estão infectadas atualmente.

Com informações do Medical Xpress

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador