
Jornal GGN – As cartas apresentadas pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde, e que tiveram sua veracidade questionada pelo laboratório indiano Bharat Biotech, apresentam sinais de manipulação de imagem e ‘colagem’.
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca a existência de um mesmo documento por trás das duas cartas: um pedido de visto para um representante da Precisa.
Nas duas cartas existem arquivos que foram colados uns aos outros – os primeiros arquivos são as cartas que foram negadas pela Bharat Biotech, depois aparecem elementos em branco e, no fundo, existe um papel timbrado com o pedido de visto.
Os elementos em branco acabaram por cobrir o pedido de visto, sobrando apenas o logotipo da Bharat Biotech e a assinatura com o carimbo da empresa, que podem ser vistos nos documentos entregues à Precisa e ao Ministério da Saúde.
Nesta sexta-feira, a Bharat Biotech anunciou a rescisão de acordo fechado com a Precisa Medicamentos, sem mencionar o motivo, e afirmou que seguirá com os trabalhos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela Covaxin.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.