Periferia de São Paulo foi a mais atingida pela Covid-19

As maiores incidências da Covid-19 foram registradas nos extremos das zonas sul, leste e norte, como Grajaú, Jardim ngela, Perus e Brasilândia, dentre outros

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Jornal GGN – O coronavírus em São Paulo tem classe social e raça, aponta o inquérito sorológico produzido pela Prefeitura da cidade. Segundo os dados, os moradores das periferias são os que mais contraíram a doença, desde o início da pandemia.

O estudo destaca que perfil de contágio é de pessoas de até 49 anos, das classes D e E, negros e pardos, que moram em área de Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, com baixa escolaridade e que não estão em teletrabalho.

As maiores incidências da Covid-19 foram registradas nos extremos das zonas sul, leste e norte, como Grajaú, Jardim Ângela, Perus e Brasilândia, dentre outros.

No entanto, os dados chamam atenção para o morador da zona sul, que tem quase quatro vezes mais chance de contrair a doença do que outro da centro-oeste.

O levantamento aponta que 13,6% da população da capital apresentou diagnóstico positivo para o coronavírus, mas o número pode chegar a 15,8%, pela margem de erro.

Desse total, 19,9% das incidências foram registradas na zona sul, o que significa que praticamente um a cada cinco residentes na região foram contaminados pela doença.

Na sequência, as mais afetadas são as zonas norte (13,8%), leste (11,8%), sudeste (10,3%) e centro-oeste (5,5%).

Com informações do jornal Estado de S. Paulo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São Paulo. A Cidade mais rica do Brasil. Vejam a desgraça exposta na foto. O problema é ‘Gripezinha de Inverno’ ou toda a guerra dos prós e contras. Michele Bachelet denunciou na ONU que morrem 1.000 vezes mais Crianças na América Latina, por Problemas Respiratórios, que causadas por Covid. Vejam a foto. Pobre país rico. 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Indústria da Miséria e do QuintoMundismo. Vejam a foto. O problema todo deve ser esta tal doença de 2020. Mas de muito fácil explicação. Vejam a foto.

  2. Tem um candidato a prefeito de SP que falou o contrário do que diz post. Com chance de ser eleito. Desinformado creio que ele não é, então por que teria dito essa essa fake ? Com a palavra os eleitores de SP.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador