Pesquisadores brasileiros buscam apoio estrangeiro na área da Saúde

Jornal GGN – Pesquisadores, empresários e profissionais brasileiros se reuniram em Boston (EUA) para o 4º Laboratório de Aprendizagem em Inovação da Rede Diáspora Brasil, realizado com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração no exterior. Os grupos de trabalho discutiram possibilidades de desenvolvimento conjunto na área da saúde, como medicina regenerativa, nanotecnologia, biofármacos, órteses e próteses e diagnósticos médicos.

A intenção é estruturar uma plataforma de conexões que desenvolva as agendas setoriais para a indústria brasileira. Para a presidente substituta da ABDI, Luisa Campos Machado Leal, os desafios para a política industrial brasileira são de mitigar as fragilidades da indústria e criar novas competências.

“Temos equipes de especialistas do mais alto padrão trabalhando nas agendas tecnológicas setoriais”, afirmou. “Porém, os especialistas no exterior também podem exercer um importante papel de integração com o Brasil, sugerindo novos conhecimentos adquiridos e contribuindo para o estímulo à inovação e à competitividade da indústria”.

Com informações da assessoria de comunicação da ABDI

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por que eu tenho sempre a

    Por que eu tenho sempre a impressao de que esses discursos sao muito pre-moldados, apesar de reconhecer a importancia. Eu nao sei, me preocupa, como alguem que se ocupa com ciencia, em saber falar a linguagem simples. Po! Nos nao somos juristas e ficar falando blocos pre-moldados como se estivesse escrevendo para uma chamada de edital do CNPq nao torna a ciencia mais “popular”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador