Prevent Senior é investigada por não notificar coronavírus

O Sancta Maggiore está isolado porque já tinha registrado 202 casos suspeitos e tem 8 confirmados

Jornal GGN – A rede Prevent Senior, que vende planos de saúde e tem hospitais próprios em São Paulo, será investigada pela Prefeitura Paulo por não ter reportado às autoridades o número de casos de coronavírus em suas dependências.

Foi no hospital Sancta Maggiori, da rede, que cinco idosos vieram a óbito nesta semana. Um deles foi o primeiro caso confirmado de morte por coronavírus no Brasil. Os demais aguardam confirmação por exame.

Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, a Prefeitura sustenta que, pela lei, o hospital deveria ter reportado o caso confirmado de coronavírus. Ao contrário disso, as autoridades só ficaram sabendo depois que a vítima havia falecido. Ou seja, o caso sequer estava nas estatísticas oficias que acompanham a crise do COVID-19.

Ainda segundo Bergamo, “Edson Aparecido [secretário municipal da saúde] diz que a equipe da prefeitura entrou no hospital na quarta (17) e não encontrou ninguém na UTI. Segundo ele, a vigilância sanitária já está com uma equipe ‘fazendo levantamentos, exigindo todos os protocolos de internação’.”

O Sancta Maggiore está isolado porque já tinha registrado 202 casos suspeitos e tem 8 confirmados.

Leia mais: Áudio de dono da Prevent Senior mostra a enorme gravidade da pandemia

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Demente Presidente, quando assumiu a desgovernança foi bastante contundente na sua fala” desconstruiremos tudo para refazer”.
    O descumprimento da recomendação do seu Ministro da Saúde está em perfeita sintonia com sua fala de desconstrução pois, não resta dúvidas do seu desprezo pelo Povo Brasileiro, Pais e Civilização Global.
    O crime praticado pelo hospital em questão, é uma prova cabal de sinergia e em perfeita sintonia com o Demente presidente,bem como as instituições de maneira geral e as elites invertidas, que também agem com o descaso e desprezo pelo Pais e Nação.
    Para as escórias mencionadas não há nada de definitivo, tudo e todos devem ser explorados e vilipendiados além do limite.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador