Primeiro exame em paciente suspeito de ebola dá negativo

Sugerido por antonio francisco

Da Agência Brasil

O primeiro exame de diagnóstico para saber se o paciente internado no Rio de Janeiro, com suspeita de ebola, deu negativo. O material coletado foi analisado pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o resultado foi divulgado no início da noite de hoje (12).
 
A confirmação do diagnóstico, no entanto, só poderá ocorrer após a realização de um segundo exame. A coleta da nova amostra de sangue ainda será realizada e o novo resultado deverá sair sábado (14).
 
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente, no entanto, foi diagnosticado com malária e será tratado da doença, que é muito frequente no continente africano.
 
O paciente é um brasileiro de 46 anos que esteve na Guiné e retornou ao Brasil em 6 de novembro. No dia 8, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Foi então isolado e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. menos malpero si, não pense

    menos mal

    pero si, não pense presidenta dilma, a mãe de todos os males e malfeitos das terras brasilis, que já dá pra relaxar e respirar aliviada… porque ainda falta mais um exame contraprova para ebola e, à noite, nossa seleção irá correr atrás da eh! bola e dos argentinos inimigos figadais.

    1. Fala o que você tá pensando, Pompeu!

      Diga logo que está rezando pra contraprova dar positiva e pra Seleção perder pra Argentina!

      Assuma logo sua torcida pelo fim-do-mundo!

    2. Poxa, a Seleção empatou…

      Mas, como também não ganhou, você deve ter ficado feliz. Vamos aguardar agora a contraprova dar positivo, é sempre mais um motivo de felicidade, né?

  2. Putz..o cara delira com o

    Putz..o cara delira com o virus mesmo|!!! Existe um protocolo internacional de procedimentos para casos como este (até meu filho de 15 anos sabe disso), basta visitar o site da Organização Mundial de Saúde para se inteirar de como funciona, mas o “oligofrênico” tem que colocar a Dilma no meio…tem que ter muita paciência…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador