Uma arte que estimula crianças a comerem

Por ROSE

Para estimular as crianças a comer: a arte de Samantha Lee

Muitas mães travam verdadeiros embates com suas crianças para conseguir que elas comam a alimentação oferecida. Problema bastante comum. Os especialistas costumam recomendar que as refeições das crianças pequenas tenham uma apresentação atraente, para estimular o apetite e o consumo alimentar. 

Motivada pela alimentação das próprias filhas, Samantha Lee foi mais longe. As refeições infantis que ela prepara desde 2008 (haja imaginação!) são mais do que atraentes – além da apresentação artística, elas ‘contam uma história’… Samantha aproveitou para fotografar e compartilhar sua arte via web, tendo milhares de seguidores. Diz ela:

Do site emcoma

Artes em pratos de comida

(…)

“Eu esboço meus projetos antes de transformá-los em comida, para ficar organizado e evitar o desperdício de alimentos. Tesouras, facas e palitos são as minhas ferramentas. Eu gosto de fazer algo prático, algo para que todos sejam capazes de seguir.” 

No Facebook, há breve descrição, em inglês, dos ingredientes e alimentos usados em cada prato.

https://www.facebook.com/iamleesamantha

http://instagram.com/leesamantha#

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. até para adultos

    Oi Rose!

    Adorei seu post. Aliás a apresentação da comida vale também para adultos. Nada como fazer as refeições numa bela mesa, com louça, copos e talheres bonitos. Se o prato vier lindamente arrumado, o prazer da alimentação aumenta. Valeu!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador