Chefe de segurança da Globo é o novo comandante da PM do Rio

Jornal GGN – O novo comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro vai ficar com o coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do BOPE, que há um ano é chefe de segurança da Globo. Ele foi escolhido pelo secretário José Mariano Beltrame depois de diversos escândalos de corrupção envolvendo oficiais.

Enviado por Assis Ribeiro

Direto da Globo

Por Lauro Jardim

Da Veja

Pinheiro Neto: novo comandante da PM

Diante dos seguidos escândalos de corrupção envolvendo oficiais e a crise de segurança nas áreas ocupadas pelas UPPs, José Mariano Beltrame bateu o martelo e vai trocar o comando geral da Polícia Militar em janeiro.

Para o posto de José Luís Castro o escolhido é o coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do Bope, e que há um ano é o chefe de segurança da Globo.

Beltrame chegou a enviar um email para o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder, pedindo a liberação de seu funcionário.

Pinheiro Neto aceitou o convite, mas fez algumas exigências: uma delas, para que as promoções de oficiais que aconteceriam em dezembro fossem adiadas e reavaliadas.

O substituto de Pinheiro Neto na Globo também já está escolhido. Será o ex-agente federal André Aldgeire, que coordenava a segurança do Grupo X, de Eike Batista.

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que, agora, os

    Será que, agora, os “aviõeszinhos” da Globo (como aquele que morreu no Pavão-Pavãozinho, este ano), vão ter escolta policial?

  2. O secretário de segurança do

    O secretário de segurança do Rio perdeu a legitimidade,se não desarmarem esta arapuca imediatamente quem a perderá também será o governador.

  3. Será que o tesouro estadual

    Será que o tesouro estadual estava pagando salário deste coronel para ele atuar como um dos seguranças dos irmãos marinho ?

    Não houve aposentadoria ou desligamento total da PMERJ durante este período em que atuava como funcionário da Rede Globo  ?

    Já não basta os serviços do Zveiter ?  Como pode as ” organizações” continurem a se apropriar do aparelho do Estado de 1964 até este momento, e não existe nenhum Poder da República para denunciar estes absurdos  ?

    Muitos acreditavam que eles comandavam apenas a CBF, mas os barões são insaciáveis, tá tudo dominado. PQP !!

     

  4. O lado correto da coisa. Pode existir.

    Nalgum momento no passado a Globo precisou de um sujeito super-perito em segurança. Depois de rigorosos testes aplicados aos que a empresa convidara para tal seleção, os incumbidos de selecionar o profissional concluiram  que o coronel Alberto Pinheiro Neto era o cara.

    Feita pela Globo e aceita pelo coronel a proposta de salários e benefícios, o dito coronel cumpriu a burocracia necessária para se afastar da corporação sem vencimentos e por um período X.  Etc.

    Tem lei que trata desses afastamentos, como a deste artigo:

    Art. 91.  A critério da Administração, poderão ser concedidas ao servidor ocupante de cargo efetivo, desde que não esteja em estágio probatório, licenças para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 4.9.2001).

    Não parece haver indicações de que a contratação dele pela Globo possa ter sido diferente desta (modesta) descrição que fiz.

    Aliás, terá sido assim também a contratação pelo SBT de Rachel Sheherazade, funcionária licenciada da Justiça da Paraíba.

    http://www.boatos.org/politica-2/informacao-falsa-rachel-sheherazade-e-funcionaria-fantasma-na-paraiba.html

     

    1. EU MESMO ASSIM ACHO QUE …

      Na ipotese de a contratação do dito coronel afastado de forma legal, a descrição diz que esse afastamento deve ser por tempo determinado e para tratar de assunto “PARTICULARES”. Ora pois, me espanto quando percebo que esse assunto particular era prestar serviço para empresas particulares e o o policiamento sofrendo sem efetivo.

      como ja dia dizia aquele personagem famoso de um filme nacional e tambem famoso. O INIMIGO AGORA É OUTRO.

  5. Assunto controvertido…………..

    Se o dito funcionário do estado, estava licenciado sem vencimentos e Beltrame   “… enviou um email para o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder, pedindo a liberação de seu funcionário.”, fica meio confuso de entender!

    Note-se pedindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ao citado em um comentário:

    ” Tem lei que trata desses afastamentos, como a deste artigo:

    Art. 91.  A critério da Administração, poderão ser concedidas ao servidor ocupante de cargo efetivo, desde que não esteja em estágio probatório, licenças para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 4.9.2001).”

    Acredito que deva ser melhor explicado este PEDIDO e não a convocação do funcionário do estado pelo Beltrame, para que não haja dúvidas.

    E tem mais, revejam alguns comentários –

    – ” Pelo menos os vazamentos exclusivos para a rede golpe estao garantidos.”

    – ” Protestar nos arredodores da globo será crime, segurança nacional nos atrevidos. PQP restaure-se a escravidão.”

    – “O secretário de segurança do Rio perdeu a legitimidade, se não desarmarem esta arapuca imediatamente quem a perderá também será o governador.”

    Que se clarei rapidamente esta situação, pois do contrário, estará seriamente comprometida a atuação de Beltrame e do recém governador eleito!

     

  6. Trocaram 6 por meia

    Trocaram 6 por meia dúzia.

    Não vai adiantar nada, como não adiantou das vezes anteriores.

    Vai continuar tudo a mesma m. não vai mudar nem as moscas.

    A solução para o RJ seria a extinção dessa corporação que está completamente corrompida.

    Até o seu estado maior está envolvido em corrupção.

    Extinção da PMRJ já !

    Para o bem dos pobres e da população carioca e fluminense em geral.

  7. Péra lá… que angu de caroço

    Péra lá… que angu de caroço da zorra é esse? Afinal, esse policial é um funcionário público, ou um funcionário privado? Assim fica parecendo com as “prefeitchurinhas d’interiô”, onde o prefeito, o fazendeirão do lugar, tem todos os vaqueiros, trabalhadores em geral e, claro, feitores e “negas”, na folha da Prefeitura (sem esquecer a gasolina, óleo diese, contas de água, luz, passagens aéreas…).

    Quando afirmo que as Organizações Globo se converteram num Estado paralelo e seus donos, nos “príncipes” do Brasil… acho que não estou tão distante da realidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador