Enviado por IV Avatar
Deu no insuspeito Estadão que, como sabemos, foi porta-voz do Nãovaitercopa e veio até com o factóide dos “ataques do PCC” durante o evento
Do Estadão
No balanço da entidade para as primeiras duas semanas do Mundial, o movimento nos bares cresceu em média 70% nos dias de jogos do Brasil – mas alguns locais receberam número de clientes duas ou até três vezes maior que o normal. O tempo de permanência dos clientes também é maior. Em outras Copas, o público aumentava de 50% a 70% nos jogos da seleção, lembra Solmucci Júnior.
“As pessoas estão assistindo ao máximo de partidas que podem”, diz. Seleções campeãs como Uruguai e Itália e até menos favoritas como Irã têm atraído torcedores. Daqui para frente, com menos jogos na segunda fase da Copa, a animação deve ser menor, mas a expectativa continua alta. “As pessoas devem continuar acompanhando, independentemente de o Brasil continuar na Copa”, prevê Solmucci.
Fora de casa. Já nos restaurantes, o impacto não tem sido grande. “A Copa não ajuda os restaurantes”, diz o presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), Cristiano Melles. “Pode ser até que tenha queda no faturamento em relação à média.”
Há algumas razões para as perdas nos restaurantes. Em primeiro lugar, o horário dos jogos (muitos às 13h ou 19h) fez com que muita gente migrasse para o barzinho. Os feriados também reduziram o movimento corporativo, grande público de restaurantes. A exceção é a pequena parcela de estabelecimentos próximos a pontos turísticos.
A opção por comer em casa também ajuda a explicar a baixa nos restaurantes. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) confirma que, na primeira fase da Copa, subiu o consumo de carne, pipoca, salgadinhos, cerveja e refrigerante. Pesquisa da Kantar Worldpanel mostra que 88% dos torcedores comem e bebem enquanto assistem às partidas.
A estimativa da associação é de que as vendas sejam 5% maiores em junho em relação a um mês comum. “Mesmo quando não é dia de jogo, o consumo na cidade de São Paulo continua aquecido pela presença dos turistas”, diz o gerente de economia e pesquisas da Apas, Rodrigo Mariano.
Na hotelaria, o dinheiro despejado pelos turistas pode salvar o setor em um ano de provável estagnação ou até queda no faturamento. O evento deve injetar R$ 650 milhões no setor, “Prevemos crescimento de 6% a 7%”, revela o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Enrico Fermi.
Apesar disso, a CVC, maior empresa do setor de viagens, afirma que a vinda de 600 mil estrangeiros estimada inicialmente não deve se concretizar. A menor demanda teria levado, segundo a CVC, hotéis e companhias aéreas a baixarem os preços, barateando os pacotes nacionais. Os descontos chegam a 40%.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Fantástico !
Jogo Nigéria x
Fantástico !
Jogo Nigéria x França começou a mil por hora.
Isso porque houve uma…
Isso porque houve uma imensa propaganda negativa antes do evento, resultando em menos turistas. No bar onde assiti o jogo de Brasil X México às 18:00 não tinha mais nada!
Hoteleiros inflaram os preços e aliado às amplas propagandas negativas sobre a Copa assustou vários turistas. Culpem à midia e a ganância de alguns.
Um exemplo…
Um exemplo uma praia aqui do litoral norte de SP, Boiçuganga. O cartão postou e propaganda verbal ou a nível de jornais e TV é que vai atrair ou não os turistas, como tive uma propaganda verbal boa sobre esta praia, tive vontade de conhecer. Agora se ouvisse que é perigoso, ou que ruim, enfim qualquer coisa que beire 10% do que foi notíciado na mídia com certeza não iria.
Foi o que aconteceu com a Copa no Brasil sem dúvida!
Não vai ter copa….
E não vai ter Copa!
Imagina se houvesse…
Os vira-latas e a cadeia produtiva
Copa para quem? Perguntam os vira-latas.
Pro micro e pequeno e médio empresário do comércio, pro garçom, balconista, chapeiro, cozinheiro… Será que eles conseguem pensar numa cadeia produtiva…? Hummmm, acho que não; é muito pros neuroniozinhos deles.
Vocês estão enganados em relação ao Jabor.
Arnaldo Jabor tem mais razão do que vocês imaginam. Ele foi muito feliz quando disse que a “Copa vai revelar ao mundo a nossa incompetência.” É que as pessoas estavam imaginando que esse “nossa” incluiria todos nós. Não, meus caros, esse “nossa” era uma referência ao PIG. Pois é, contra a vontade dos profetas do apocalipse, a Copa das Copas está sendo espetacular. Com isso, o PIG provou ao mundo sua enorme incompetência. Fato reconhecido, inclusive pela própria veja, por meio de um de seus principais representantes, José Roberto Guzzo:
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/145063/Chef%C3%A3o-da-Abril-Imprensa-pecou-feio-%C3%89-a-vida.htm