Temer não é citado como autoridade em discurso de abertura das Olimpíadas

Da Agência Brasil

Sob vaias e aplausos, Temer declara Jogos Rio 2016 abertos no Maracanã

Sob vaias e aplausos, o presidente interino Michel Temer declarou abertos os Jogos Olimpícos da Rio 2016. O presidente interino fez a declaração da tribuna de onde assistiu a cerimônia de abertura no Maracanã, após os discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

“Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio”, disse Michel Temer.

Conforme protocolo divulgado pela organização à imprensa na tarde de hoje (5), o nome de Temer deveria ter sido anunciado junto com o de Thomas Bach no início da cerimônia. Porém, isso não ocorreu. Depois do desfile das delegações de atletas, os presidentes do COI e do COB fizeram breves discursos e não mencionaram o nome do presidente interino ao cumprimentar as autoridades.

Procurado pela reportagem sobre o fato de o presidente interino não ter sido apresentado no início da cerimônia, como estava previsto no protocolo, o Palácio do Planalto informou que não iria se manifestar sobre o assunto. 

Temer acompanhou a cerimônia ao lado de Thomas Bach e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon. O presidente interino aplaudiu de pé a entrada da delegação brasileira, a última a desfilar. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nicola

- 2016-08-08 23:49:35

Fora Temer!

TRAIDOR e GOLPISTA. Assim são também todos que o estão acobertando.

Luciano Lira

- 2016-08-07 10:50:43

Ele não foi mencionado porque

Ele não foi mencionado porque é golpista. Golpista nunca será presidente, ele pode ocupar de maneira ilegal a cadeira de presidente. Golpistas serão sempre golpistas. Assistir a abertura na Fox, a globo só assisto jogos do brasileirão porque é um monopólio que um dia acaba. Globo será sempre a golpista provisória...

André Oliveira

- 2016-08-07 00:30:17

Um frouxo. Se encolheu todo e
Um frouxo. Se encolheu todo e engoliu a voz ao falar pra dentro a única frase que lhe foi atribuída.

mcn

- 2016-08-06 22:17:38

O dia que o golpista piscou
A caganeira do interino na abertura das Olimpíadas foi um vexame internacional: https://twitter.com/USATODAY/status/761708005339631621 Dilma enfrentou os proto golpistas na abertura da Copa do Mundo de cabeça erguida. Foi uma brutalidade: 40 ou 50 mil pessoas ricas contra uma só mulher, explodindo em ofensas contra sua honra. E ela não arregou. Não tinha e não tem nada a temer. Já o decorativo...

Emma

- 2016-08-06 21:54:51

Ana Paula

Na transmissão da Band, o Boechat falou sobre as vaias já esperadas e a Ana Paula Padrão tentou minimizá-las de todas as formas: " no Maracanã vaiam tudo", "ah, Boechat, foram bem poucas, vá !!" etc...Parecia assessora de marketing do Temer. Foi vergonhoso.

 

Emma

- 2016-08-06 21:51:44

O melhor...

...hahaha...o melhor comentário de todos!

Ramalho12

- 2016-08-06 21:18:49

Mesmo assim, foi vaiado

Sob muitas vaias e ALGUNS aplausos, Temer... (Galvão Bueno em real time, ou, se preferir, em cima do laço)

 

James Gresslerj

- 2016-08-06 20:34:13

te

O 3° item dos 4 acima é emblemático.A omissão da cara  do sujeito no telão para escondê-lo é de dar nojo.Pra quê isso, se o mimi é o tal? Tudo por causa da petulância do traidor em se meter onde não deveria nem poderia.Quanto  à globo, xô !!!

romulus

- 2016-08-06 19:56:50

Temer: s/nome, s/chamada, s/imagem no telão - vaiado mesmo assim

Globo passou batido, ouvindo palmas* (?), mas a TV suíça colocou os pingos nos "i's":

Neste vídeo, a TV suíça registrou não apenas a vaia, como explicou que:

1) eram esperadas;

2) o nome de Temer não fora anunciado em momento algum;

3) sua imagem não foi exibida no telão enquanto falava (de forma a evitar que fosse reconhecido no estádio); e que

4) não obstante, tão logo as pessoas reconheceram a voz do homem (“homem”?) sem nome, sem chamada e sem imagem – voz que soou por “apenas alguns segundos”, como nota o narrador – começaram a vaia-lo fortemente.

* As tais "palmas" foram dadas apenas por aquela claque estrategicamente posicionada atrás da tribuna, com captação pelos microfones. Som de palmas em um estadio de 80 mil é beeeem diferente. No meu post coloquei inclusive o video do La Republica, em que se capta o som do estadio e a vaia em toda a sua "gloria". Manda o Galvao Bueno e esse reporter da Agencia Brasil ouvirem... rs

*   *   *

 

Temer: sem nome, sem chamada, sem imagem no telão - vaiado mesmo assim, por Romulus      

ROMULUS      SAB, 06/08/2016 - 11:28      ATUALIZADO EM 06/08/2016 - 15:56

Temer: sem nome, sem chamada, sem imagem no telão – e vaiado mesmo assim

Por Romulus

Fiquei aguardando ansiosamente a fala do grão-mestre do golpe declarando os jogos abertos. Já era manhazinha aqui na Suíça.

E por que tanta ansiedade e esforço?

Ora, evidentemente aguardava a vaia!

Mas, tanto quanto isso, estava afoito para ver todos os artifícios ridículos que a covardia de Temer imporia à cerimônia de abertura, justamente tentando evitar a vaia.

Pois valeu a pena a espera!

Neste vídeo, a TV suíça registrou não apenas a vaia, como explicou que:

1) eram esperadas;

2) o nome de Temer não fora anunciado em momento algum;

3) sua imagem não foi exibida no telão enquanto falava (de forma a evitar que fosse reconhecido no estádio); e que

4) não obstante, tão logo as pessoas reconheceram a voz do homem (“homem”?) sem nome, sem chamada e sem imagem – voz que soou por “apenas alguns segundos”, como nota o narrador – começaram a vaia-lo fortemente.

LEIA MAIS »

lenita

- 2016-08-06 19:53:52

Incrível !

Em nenhum momento foi citado os nomes de Lula/Dilma. Será que foram proibidos pelo Min da Justiça ?

A golpista Rede Globo ao mostrar o dia em que o Rio v enceu como séde dos Jogos Olimpicos de 2016, cortaram a parte em que Lula aparece comemorando e a alegria dos apresentadores da Globo!

Se o Lula for preso, eles não irão noticiar tb ?

Ô raça !

 

André Oliveira

- 2016-08-06 18:48:52

As vaias foram foram
As vaias foram retumbantes. Temer conseguiu enfiar quase metade da cabeça dentro do paletó. Parecia uma tartaruga nariguda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador