Temer não é citado como autoridade em discurso de abertura das Olimpíadas

Da Agência Brasil

Sob vaias e aplausos, Temer declara Jogos Rio 2016 abertos no Maracanã

Sob vaias e aplausos, o presidente interino Michel Temer declarou abertos os Jogos Olimpícos da Rio 2016. O presidente interino fez a declaração da tribuna de onde assistiu a cerimônia de abertura no Maracanã, após os discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

“Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio”, disse Michel Temer.

Conforme protocolo divulgado pela organização à imprensa na tarde de hoje (5), o nome de Temer deveria ter sido anunciado junto com o de Thomas Bach no início da cerimônia. Porém, isso não ocorreu. Depois do desfile das delegações de atletas, os presidentes do COI e do COB fizeram breves discursos e não mencionaram o nome do presidente interino ao cumprimentar as autoridades.

Procurado pela reportagem sobre o fato de o presidente interino não ter sido apresentado no início da cerimônia, como estava previsto no protocolo, o Palácio do Planalto informou que não iria se manifestar sobre o assunto. 

Temer acompanhou a cerimônia ao lado de Thomas Bach e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon. O presidente interino aplaudiu de pé a entrada da delegação brasileira, a última a desfilar. 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As vaias foram foram
    As vaias foram retumbantes. Temer conseguiu enfiar quase metade da cabeça dentro do paletó. Parecia uma tartaruga nariguda.

  2. Incrível !

    Em nenhum momento foi citado os nomes de Lula/Dilma. Será que foram proibidos pelo Min da Justiça ?

    A golpista Rede Globo ao mostrar o dia em que o Rio v enceu como séde dos Jogos Olimpicos de 2016, cortaram a parte em que Lula aparece comemorando e a alegria dos apresentadores da Globo!

    Se o Lula for preso, eles não irão noticiar tb ?

    Ô raça !

     

  3. Temer: s/nome, s/chamada, s/imagem no telão – vaiado mesmo assim

    Globo passou batido, ouvindo palmas* (?), mas a TV suíça colocou os pingos nos “i’s”:

    Neste vídeo, a TV suíça registrou não apenas a vaia, como explicou que:

    1) eram esperadas;

    2) o nome de Temer não fora anunciado em momento algum;

    3) sua imagem não foi exibida no telão enquanto falava (de forma a evitar que fosse reconhecido no estádio); e que

    4) não obstante, tão logo as pessoas reconheceram a voz do homem (“homem”?) sem nome, sem chamada e sem imagem – voz que soou por “apenas alguns segundos”, como nota o narrador – começaram a vaia-lo fortemente.

    * As tais “palmas” foram dadas apenas por aquela claque estrategicamente posicionada atrás da tribuna, com captação pelos microfones. Som de palmas em um estadio de 80 mil é beeeem diferente. No meu post coloquei inclusive o video do La Republica, em que se capta o som do estadio e a vaia em toda a sua “gloria”. Manda o Galvao Bueno e esse reporter da Agencia Brasil ouvirem… rs

    *   *   *

     

    Temer: sem nome, sem chamada, sem imagem no telão – vaiado mesmo assim, por Romulus      

    ROMULUS      SAB, 06/08/2016 – 11:28      ATUALIZADO EM 06/08/2016 – 15:56

    Temer: sem nome, sem chamada, sem imagem no telão – e vaiado mesmo assim

    Por Romulus

    Fiquei aguardando ansiosamente a fala do grão-mestre do golpe declarando os jogos abertos. Já era manhazinha aqui na Suíça.

    E por que tanta ansiedade e esforço?

    Ora, evidentemente aguardava a vaia!

    Mas, tanto quanto isso, estava afoito para ver todos os artifícios ridículos que a covardia de Temer imporia à cerimônia de abertura, justamente tentando evitar a vaia.

    Pois valeu a pena a espera!

    Neste vídeo, a TV suíça registrou não apenas a vaia, como explicou que:

    1) eram esperadas;

    2) o nome de Temer não fora anunciado em momento algum;

    3) sua imagem não foi exibida no telão enquanto falava (de forma a evitar que fosse reconhecido no estádio); e que

    4) não obstante, tão logo as pessoas reconheceram a voz do homem (“homem”?) sem nome, sem chamada e sem imagem – voz que soou por “apenas alguns segundos”, como nota o narrador – começaram a vaia-lo fortemente.

    LEIA MAIS »

  4. te

    O 3° item dos 4 acima é emblemático.A omissão da cara  do sujeito no telão para escondê-lo é de dar nojo.Pra quê isso, se o mimi é o tal? Tudo por causa da petulância do traidor em se meter onde não deveria nem poderia.Quanto  à globo, xô !!!

  5. Ana Paula

    Na transmissão da Band, o Boechat falou sobre as vaias já esperadas e a Ana Paula Padrão tentou minimizá-las de todas as formas: ” no Maracanã vaiam tudo”, “ah, Boechat, foram bem poucas, vá !!” etc…Parecia assessora de marketing do Temer. Foi vergonhoso.

     

  6. O dia que o golpista piscou
    A caganeira do interino na abertura das Olimpíadas foi um vexame internacional:

    https://twitter.com/USATODAY/status/761708005339631621

    Dilma enfrentou os proto golpistas na abertura da Copa do Mundo de cabeça erguida. Foi uma brutalidade: 40 ou 50 mil pessoas ricas contra uma só mulher, explodindo em ofensas contra sua honra. E ela não arregou. Não tinha e não tem nada a temer.

    Já o decorativo…

  7. Ele não foi mencionado porque

    Ele não foi mencionado porque é golpista. Golpista nunca será presidente, ele pode ocupar de maneira ilegal a cadeira de presidente. Golpistas serão sempre golpistas. Assistir a abertura na Fox, a globo só assisto jogos do brasileirão porque é um monopólio que um dia acaba. Globo será sempre a golpista provisória…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador