TV Pernambuco estreia programa sobre direitos humanos

Estreia de Trilhas da Democracia entrevista o cientista político Emir Sader e vai ao ar no domingo, 25 de março

Jornal GGN – Em contrapartida aos conteúdos da mídia tradicional, a TV Pernambuco estreia em 25 de março Trilhas da Democracia, um programa de discussão sobre os rumos sociais do Brasil, sob o comando do historiador e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marco Mondaini.

Na estreia do programa vai ao ar uma entrevista com filósofo, professor de sociologia e cientista político, Emir Sader. Os encontros serão semanais e exibidos na segunda-feira, às 21h15, com reapresentação aos domingos, às 19h.

Nesta primeira temporada, os programas apresentarão dois convidados, um ligado aos movimentos sociais e um pesquisador da academia, que irão debater temáticas relacionadas à defesa dos direitos humanos.

“Diante de um cenário social e político que se apresenta como de retrocesso da democracia, desrespeito aos direitos humanos, crescente intimidação às universidades públicas e criminalização dos movimentos sociais, espera-se que o programa consolide-se como um instrumento de permanente interlocução entre universidades e movimentos, tornando-se uma das referências nos debates sobre democracia e direitos humanos”, comentou o apresentador, Marco Mondaini.

O Trilhas da Democracia é uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fase, uma organização que desenvolve estratégias de monitoramento de políticas públicas. “Essa união irá ajudar a ampliar a nossa capacidade de resistência para que possamos garantir o estado de direito”, explicou o diretor executivo da Fase, Evanildo Barbosa.

A TV Pernambuco é transmitida nos canais digitais 46.1 e 28.2, além do canal do programa no Youtube.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome