Enquanto isso, no Rio Grande do Sul…

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Oneide

O Rio Grande do Sul é a grécia sem os países ricos para ajudar.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devem ser PRESOS!
    NÃO PODEM
    Devem ser PRESOS!

    NÃO PODEM SE DIRIGIR A POPULAÇÃO.
    ISSO É TERRORISMO!
    Se está com salário atrasado, faça greve paralisação ou seja o que for mas suas entidades de classe devem se dirigir somente a sua classe!

    Presos e demitidos!

      1. Antes se usava esquartejar e

        Antes se usava esquartejar e pendurar partes de sesu parcos corpos em postes para serem vistos pela população e servirem de exemplo e intimidação. 

  2. TARSO GENRO

    “O PT chegou ao fim de um ciclo?

    Esse PT que está aí chegou nitidamente ao fim de um ciclo. Sofreu dois baques muito fortes, não se auto reformou, não capitaneou uma grande mudança pela reforma política nem uma grande luta popular para proibir o financiamento empresarial das campanhas. O PT se transformou num partido excessivamente longa manus (executor de ordens) de quem está no poder.

    E o governo do PT também chegou ao fim desse ciclo?

    Eu diria que, se essa política monetária e econômica for mantida, estaremos preparando o caminho para uma candidatura do PMDB ou do PSDB ser a mais forte. A base social do PT e do campo político da esquerda poderá chegar desesperançada em 2018, proporcionando uma saída conservadora para a crise.”

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-pt-chegou-ao-fim-de-um-ciclo,1736503

  3. Sartori deve estar montando

    Sartori deve estar montando uma farsa para dar vazão à reação dos militares do âmbito estadual. Essa ameaça é a prova de que agosto será incendiário. Mas, como gaúcho é macho, eles- os cidadãos  não vão aceitar chantagem e ameaça de quem não pode, por lei, se rebelar.

  4. Esse Sartori durante a

    Esse Sartori durante a capanha disse um monte de asneira.

    Os gauchos cairam no conto da sereia, com raiva do PT.

    Agora ele está colocando em prática às merda que disse.

    Assim RS vai ficar igual à SP.

    Putz ! é coxinha à dá com pau

  5. ‘neide’ meu amor…

    …o gaucho é diferente, politizado, culto, depressivo e sadomasoquista, quase europeu!

    Volta e meia ele bota um governador escolhido pela rbs (com apoio do instituto liberal e da maçonaria guasca)  pra ficar 4 anos sofrendo e sonhando com o liberalismo que salvara suas finanças e seu ‘status quo’!

    O atual, o bom gringo sartori, é uma continuação mal resolvida do famigerado governo Brito!

    Mas é bom pensar um pouco:

    Qual estado aguenta uma folha de pagamentos de quase 80% da arrecadação?

    Grande parte vai para inativos (alguns se aposentando com menos de 50 anos) e inclui também filhas ‘solteiras’ com mais de 80 anos!

    Assim não dá, assim não pode!

    A proposito: Tarso já agradeceu os ‘movimentos sociais’ que rebentaram o governo dele!

    1. Bobagem  a situação não seria

      Bobagem  a situação não seria diferente se Tarso fosse governador.

      O Rio Grande não tem mais funcionário públicos per capita que as outras unidades da federação.

      O problema é a má distribuição dos recursos federais, o RS é sustentáculo da federação.

      O que o RS perde para a União dava para aumentar em 3 vezes os salários dos PM, professores, e não faltaria verba para hospitais, escolas e segurança publica.

      O interesante é que o RS ainda deve para a união que confisca 17% do ICMS, e por esta divida paga mais juros que a Odebrecht e a Grécia..

       

      1. Distribuir

        É uma questão complicada: os paulistas reclamam que eles é que são prejudicados. Os fluminenses também, pois produzem mais de setenta por cento do petróleo nacional, assumem o risco da poluição, e foram garfados nos royalties. Os compatriotas do centro Oeste dizem que agora seguram a economia nacional com o agronegócio e deveriam ser mais atendidos na distribuição dos impostos.

        1. A questão é que no RS você

          A questão é que no RS você gera 32 bilhões de impostos federais e recebe de retorno apenas 11 bilhões, perde se por ano metade do orçamento estadual (ano 2012 sem levar em conta seguridade).

          O Centro Oeste gera e retorna mais ou menos a mesma quantidade de recursos.

          O Rio de janeiro é o estado que mais contribui com a federação, cada carioca paga 7200 reais por ano.

           

  6. Velho Rio Grande…

    Não muito diferente dos demais estados da federação, o RS está financeiramente falido devido aos assaltos seculares promovidos pelas oligarquias aos cofres públicos. Assim como os bezerros, adoram mamar, principalmente nas tetas públicas. Um estado que não consegue se industrializar e cuja locomotiva é o agronegócio, jamais poderá se resolver algum dia. Que fechem as portas!

  7. Bom, como conheço a aldeia

    Bom, como conheço a aldeia acho que posso falar com propriedade. A maioria esmagadora dos gaúchos se acha mesmo. Sempre achou europeu: politizado, culto, educado, etc, etc. Em contrapartida tinha certeza que o restante dos brasileiros eram uns m…. analfabetos, quase animais irracionais.

    Triste é ser daqui e constatar que a verdade é bem outra: gaúcho só fala de futebol (não deveria falar de política, já que entende tanto?), mais especificamente entende (mal e porcamente) de Grenal; vota no candidato indicado pela RBS; sua maior contribuição a humanidade foi a invenção da  churrasqueira com espeto rotativo; adora um CTG onde pode contar vantagem e exibir sua ignorância histórica de proporções bíblicas e por aí vai. Olha, pensando bem faz todo o sentido gaúchos e parte dos argentinos dividirem a mesma (falta) de cultura (desde quando inventado pelo CTG é cultura?): pensa que é europeu, mas não passa de um quebrado que não perde a pose.

    1. sobre a “aldeia”

      Peraí, você tá falando de gaúcho ou de paulista?

      A tá,  deve ser de gaúcho mesmo, pois ainda estão no patama do “se acham” e os paulistas declinaram para os que “se têm” certeza.

      1. Na verdade gaúcho tem certeza

        Na verdade gaúcho tem certeza também, mas queria evitar ser tão radical. Todavia, como você notou esse detalhe….

    2. Teus conhecidos gaúchos devem ser uma turma de velhos!

      Este sentimento de se achar melhor do que os outros virou até piada pelos próprios gaúchos, talvez uma velhada caquética (eu sou velho mas não sou caquético) ainda tenha resquícios deste modo de pensar, pois a gurizada tem ideia perfeita que o Rio Grande deixou de ser isto a muito tempo.

      A decadência do Rio Grande do Sul começa ainda durante a época de 64 e vem caindo pouco a pouco, a partir de uma falta de política de crescimento do setor industrial, ficou na pecuária e na soja e tanto os pecuaristas como os sojicultores vão muito bem obrigado, quem vai mal é o Estado, pois estes setores geram pouco ICMS.

      1. Não sei com quem convive,

        Não sei com quem convive, pois engana-se redondamente. Os mais jovens, em sua esmagadora maioria, também acham que os gaúchos “são os tais”. E ficam furiosos quando você mostra por A+B quem é o gaúcho histórico autêntico, bem como o que se tornou nossa República Rio-Grandense.

        Acho que a primeira condição para sair do atoleiro é assumir o que somos (sempre tirando as exceções, claro): economicamente subdesenvolvidos,  analfabetos políticos, colonizados e midiotizados pela RBS, tecnologicamente primitivos e por aí vai. Auto-crítica pesada seria um bom começo. 

  8. Piso na loja de construção

    O Sartori disse, em campanha eleitoral, que quem quisesse o piso fosse à loja de construção.  Está colocando em prática o seu discurso. Ele não mentiu pro eleitor. Inclusive, seus policiais. 

  9. Acho uma graça. Quando o

    Acho uma graça. Quando o governo federal entope os estados de dinheiro, aí ninguém credita na conta federal, os méritos são dos “gestores do choque” da qualidade de Aécio e Eduardo Campos. Quando a coisa aperta, aí o problema é o governo federal que leva todos os recursos. Óleo de peroba já deve estar em falta no mercado.

  10. O problema que todo governo

    O problema que todo governo do pmdb administra o estado desse jeito: não faz nada, só dá pra poucos(a panela de sempre, mídia e amigunhos e familiares)apenas se vale da corrupta e propineira rbs para deixá-lo bem na foto. O primeiro ato desse paspalhão, foi dar um amuemtão de salários para si mesmo e acessores. Mas, o entulho que ganhou no rs, tudo porque odeiam o PT(o Tarso não teve um caso de corrupção em seu governo, nunca atrasou salários), como todo governicho sem programa de governo, apenas um oportunista, coloca a culpa no governo federal. Eles não sabem governar, só culpam o PT mesmo quando esse é oposição, não governo. Pmdb, psdb, dem e tais, NÃO SABEM GOVERNAR UM ESTADO OU PAÍS! SÓ GOVERNAM PARA A `MÍDIA PROPINEIRA e panela. Não passam de m…fantasiados de políticos. Oneide, perdeu boquinha em Canoas e agora no estado? KKKKKKKKKKKKKK.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador