Desde a tragédia de 15 fevereiro, Petrópolis contabiliza 233 mortos

São 994 pessoas ainda atendidas em abrigos temporários. Essas pessoas tiveram que abandonar suas casas por danos provocados pela chuva.

Fernando Frazão – Agência Brasil

Mais um corpo foi encontrado nesta quinta-feira, dia 3, em Petrópolis, elevando o número para 233 mortos. Segundo os dados da Polícia Civil, desses 138 são mulheres, 95 homens e 44, menores de idade.

A busca por um desaparecido no Morro da Oficina e de mais três ao longo do Rio Quitandinha continua pelo Corpo de Bombeiros. As equipes da Assistência Social mantêm o atendimento nos pontos de abrigo.

São 994 pessoas ainda atendidas em abrigos temporários. Essas pessoas tiveram que abandonar suas casas por danos provocados pela chuva. O suporte oferecido pela Secretaria de Assistência Social vai desde cuidados em saúde até orientação sobre serviços sociais que podem ser pleiteados de acordo com o perfil familiar.

Ao mesmo tempo, associações de moradores, ONGs e entidades comunitárias fazem atendimento às famílias em escolas públicas e outros locais montados de forma voluntária. As famílias são atendidas até que consigam o encaminhamento para o aluguel social.

As vistorias estão em andamento para liberação ou não os imóveis atingidos. São mais de 3 mil vistorias em andamento pelas equipes de engenheiros, geólogos e técnicos da Defesa Civil. Cerca de 700 laudos já estão prontos.

Com informações da Agência Brasil

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há países que são belicosos, vorazes, agressivos, agridem os outros, assaltam, tomam bens, viciam e exploram outros povos.
    Há, entretanto, paises passivo-agressivos, que fazem a mesma coisa só que com a sua própria população. Assim é o brasil. É capaz de levar o povo à ruina, lenta e cuidadosamente, por ação ou omissão, dando-lhe no máximo um par de anos para recuperação e não desistência da vida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador