Petrópolis já contabiliza 136 mortes

Existe ainda o temor de transmissão de doenças. A Secretaria de Saúde está orientando as pessoas que tiveram contato com água da enchente ou que tiveram lesões de pele a observarem possíveis sintomas.

Tragédia em Petrópolis
Foto TeleSUR

Após as chuvas do dia 15 de fevereiro, Petrópolis continua na busca por mortos e desaparecidos. Até o momento foram confirmadas 136 mortes. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão firmes na busca e na evacuação das áreas de risco.

Há preocupação com novos deslizamentos, diante da previsão de mais chuva no final de semana. Moradores receberam mensagem de celular enviada pela Defesa Civil municipal alertando para a possibilidade de chuva moderada a forte.

Existe ainda o temor de transmissão de doenças. A Secretaria de Saúde está orientando as pessoas que tiveram contato com água da enchente ou que tiveram lesões de pele a observarem possíveis sintomas.

Outra orientação é para aqueles que não estão em dia com o calendário de vacinação, para que procurem um posto de saúde para atualização do esquema de doses do imunizante antitetânico, que exige um reforço a cada dez anos.

Além do tétano, é necessário estar atento a outras enfermidades, como leptospirose, doenças diarreicas agudas e hepatite. Por enquanto não houve nenhuma notificação de casos.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E mesmo depois de 1 semana sobre cadáveres de 400 Brasileiros ainda não conhecemos o Prefeito de Petrópolis. Não aparece em nenhum Veículo da Imprensa. É negro ou branco? É gordo ou magro? É mulher ou homem? Qual é o seu Partido Político? Vimos o Presidente. Vimos o Governador do RJ. Vimos o Chefe da Defesa Civil. Não vimos um único Vereador da cidade. Onde estão os Secretários Municipais? O Secretário de Urbanização? O Secretário de Infraestrutura? Para que serve toda esta Cleptocracia destes 92 anos?? Outra Santa Maria / RS. Sabemos. Depois de mais de 1.100 mortos há apenas 1 década. Novamente sabemos.

  2. Sobre a tragédia em Petrópolis lembremos que “O poder público não pode se furtar e deve enfrentar o problema de frente, empenhando seu corpo técnico no atendimento da população, que inclui planejamento, trabalho de campo e fiscalização permanente. Assim, sem a vontade política por parte dos governantes para atuar nessa área, todo ano vai ser a mesma ladainha: a culpa é de São Pedro.” (trecho do artigo “A culpa é de São Pedro” de 02/02/2010, publicado no e-book “Por onde a água passa – coletânea de artigos”, texto número 62) com acesso gratuito por essa direção:
    https://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/613715-por-onde-a-agua-passa-2
    Abraços,
    Heraldo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador